Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Game of Thrones: Por que Arya matou… [SPOILER]

Game of Thrones: Por que Arya matou… [SPOILER]

Cuidado. Este é um texto recheado de spoilers do 3º episódio da 8ª temporada de Game of Thrones.


SPOILERS

Em um dos momentos mais grandiosos na história de Game of Thrones, Arya matou o Rei da Noite e salvou  o mundo dos Wights e White Walkers. No episódio The Long Night, terceiro da 8ª temporada de
Game of Thrones, Arya massacrou inúmeros Wights antes de de ficar presa nos corredores de Winterfell. Então,Beric e Cão de Caça salvaram Arya do exército dos mortos, apenas para que ela pudesse cumprir o seu destino na grande guerra e matar o Rei da Noite.

Salva por Beric, que foi ressuscitado inúmeras vezes nos últimos anos porque o Senhor da Luz acreditava que ele tinha algum propósito a ser cumprido, e Cão de Caça, cujo propósito em Game of Thrones nas oito temporadas era, basicamente, proteger Arya.

Na 3ª temporada de Game of Thrones, Melisandre disse para Arya: “eu vejo uma escuridão em você. E nesses olhos de escuridão que me encaram – olhos marrons, olhos verdes e olhos azuis. Olhos que você vai fechar para sempre. Nós vamos nos encontrar novamente”. Arya lembrou-se da profecia durante a Batalha de Winterfell, quando reencontrou Melisandre, que destacou os “olhos azuis” da profecia. E é aí que Arya entende o que deve fazer: matar o Rei da Noite e calar todos os olhos azuis para sempre – ou pelo menos os invocados pelo Rei da Noite .

No tempo em que Arya passou treinando para ser um dos Faceless Men em Braavos – o que há de mais elite entre os assassinos no universo de Game of Thrones-, Arya estava fazendo mais do que vingando sua família. Ela acabou aprendendo tudo que precisava para matar o Rei da Noite no exato momento que deveria. Esse era seu destino, com todo mundo – Clegane, Beric e a própria Melisandre – participando em algum momento para ajudá-la a chegar onde era necessário.

Arya chegou bem perto da morte várias vezes durante a batalha, mas escapou de todas até matar o Rei da Noite . Mas o que é interessante, e talvez uma consequência ligeira de suas ações, é o que vai acontecer agora que Rei da Noite tocou nela. Ela provavelmente é a única pessoa na história de Game of Thrones que foi fisicamente tocada pelo
Rei da Noite, a não ser por Bran, o Corvo de 3 Olhos. Quais serão as implicações disso, se é que há implicações? Arya poderá se tornar uma Rainha da Noite?

0 Comentários