Home / Colunas / Artists’ Alley: conheça mais sobre a maior arena da CCXP2017

Artists’ Alley: conheça mais sobre a maior arena da CCXP2017

Por Isabella Codognoto – Fala! Universidades
O Artists’ Alley da Comic Con Experience é o maior espaço da América Latina dedicado a  ilustradores, artistas gráficos e roteiristas, para que possam apresentar seus trabalhos e interagir com o público.
Conhecido como o coração da CCXP, este ano a área contou com 352 mesas e mais de 489 artistas, nacionais e internacionais, e está realmente localizado no centro da São Paulo Expo. Este espaço é o mais procurado pelos fãs, que buscam conhecer grandes artistas, conseguir autógrafos em seus posters e HQs. Os artistas também comercializam artes originais, prints, sketchbooks e outros materiais.
“Nossa, ta sendo uma loucura! Eu não sabia o que esperar. Eu sempre quis vir, nunca tive coragem, tinha medo de ninguém querer comprar nada. Uma experiência completamente nova para mim, mas to aprendendo muito”, disse a artista Hanna Seabra, quando perguntada sobre como era estar pela primeira vez na CCXP. A ilustradora estava dividindo a mesa com Letícia Curi, artisticamente conhecida como Dokirosi, que também comentou sobre estar apresentando seu trabalho em um evento tão importante: “Quando eu cheguei fiquei assustada com o tamanho das coisas, super impressionada. Eu to muito feliz porque as pessoas olham os desenhos e apreciam, é um sentimento muito bom”, e completou, “é muito coisa de artista isso, né? Você duvida, aí quando você vê essas pessoas se identificando é tão mágico, gente, é sensacional”.
O ilustrador Lucas Mendonça conta sobre a receptividade de seu novo livro ilustrado, STRGRL, e suas personagens autorais, “A experiência está sendo animal, a gente tinha já uma expectativa e está sendo super superada. Estamos trazendo aqui alguns trabalhos autorais que o pessoal está gostando bastante. Corre que ta acabando!”, quando perguntado pelo número de pessoas que passaram pela mesa, o ilustrador comentou “É difícil saber… Só da para saber pelo número de sacolinhas, a gente trouxe umas duzentas sacolinhas e já acabou”.
Marcio Abreu, quadrinista brasileiro, também comentou sobre a oportunidade: “É minha primeira vez na CCXP, ta sendo uma experiência maravilhosa, muito bom conhecer alguns fãs e amigos da internet”. “A venda de artes a troca de elogios tem sido muito bom, é muito gratificante e motivador. Eu quero vir na próxima”, termina o artista.
Uma das surpresas para o público foi o promocional da UCI que providenciou para todos que tiraram fotos no estande, e postaram nas redes sociais, um tubete para guardar as obras compradas no evento.

Aproveite para conhecer mais obras do artistas citados:

Hanna Seabra: @hannathenarc

Dokirosi: @dokirosi

Lucas Mendonça: @artof.lucasm

Marcio Abreu: @marcioabreuarte

Confira mais fotos da Artists’ Alley

Confira também:

– Marco Túlio da AuthenticGames marca presença na Comic Con Experience

– 5 jogos de tabuleiro do estande da Toddy na CCXP17 – Parte II

Confira também

Beleza, você manja de inglês, mas manja quanto?

Você está planejando um intercâmbio? Quer participar de um processo seletivo para ingressar em uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *