Home / Colunas / Artists’ Alley: conheça mais sobre a maior arena da CCXP2017

Artists’ Alley: conheça mais sobre a maior arena da CCXP2017

Por Isabella Codognoto – Fala! Universidades
O Artists’ Alley da Comic Con Experience é o maior espaço da América Latina dedicado a  ilustradores, artistas gráficos e roteiristas, para que possam apresentar seus trabalhos e interagir com o público.
Conhecido como o coração da CCXP, este ano a área contou com 352 mesas e mais de 489 artistas, nacionais e internacionais, e está realmente localizado no centro da São Paulo Expo. Este espaço é o mais procurado pelos fãs, que buscam conhecer grandes artistas, conseguir autógrafos em seus posters e HQs. Os artistas também comercializam artes originais, prints, sketchbooks e outros materiais.
“Nossa, ta sendo uma loucura! Eu não sabia o que esperar. Eu sempre quis vir, nunca tive coragem, tinha medo de ninguém querer comprar nada. Uma experiência completamente nova para mim, mas to aprendendo muito”, disse a artista Hanna Seabra, quando perguntada sobre como era estar pela primeira vez na CCXP. A ilustradora estava dividindo a mesa com Letícia Curi, artisticamente conhecida como Dokirosi, que também comentou sobre estar apresentando seu trabalho em um evento tão importante: “Quando eu cheguei fiquei assustada com o tamanho das coisas, super impressionada. Eu to muito feliz porque as pessoas olham os desenhos e apreciam, é um sentimento muito bom”, e completou, “é muito coisa de artista isso, né? Você duvida, aí quando você vê essas pessoas se identificando é tão mágico, gente, é sensacional”.
O ilustrador Lucas Mendonça conta sobre a receptividade de seu novo livro ilustrado, STRGRL, e suas personagens autorais, “A experiência está sendo animal, a gente tinha já uma expectativa e está sendo super superada. Estamos trazendo aqui alguns trabalhos autorais que o pessoal está gostando bastante. Corre que ta acabando!”, quando perguntado pelo número de pessoas que passaram pela mesa, o ilustrador comentou “É difícil saber… Só da para saber pelo número de sacolinhas, a gente trouxe umas duzentas sacolinhas e já acabou”.
Marcio Abreu, quadrinista brasileiro, também comentou sobre a oportunidade: “É minha primeira vez na CCXP, ta sendo uma experiência maravilhosa, muito bom conhecer alguns fãs e amigos da internet”. “A venda de artes a troca de elogios tem sido muito bom, é muito gratificante e motivador. Eu quero vir na próxima”, termina o artista.
Uma das surpresas para o público foi o promocional da UCI que providenciou para todos que tiraram fotos no estande, e postaram nas redes sociais, um tubete para guardar as obras compradas no evento.

Aproveite para conhecer mais obras do artistas citados:

Hanna Seabra: @hannathenarc

Dokirosi: @dokirosi

Lucas Mendonça: @artof.lucasm

Marcio Abreu: @marcioabreuarte

Confira mais fotos da Artists’ Alley

Confira também:

– Marco Túlio da AuthenticGames marca presença na Comic Con Experience

– 5 jogos de tabuleiro do estande da Toddy na CCXP17 – Parte II

Confira também

4/20, o dia da maconha

Por Daniel  Yazbek – Fala!PUC Sexta-feira, dia 20 de abril, também conhecido mundialmente como o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *