Menu & Busca
Artistas que morreram de overdose

Artistas que morreram de overdose


Se houvesse um sindicato de artistas, eis um aviso que deveria ser embutido nos contratos profissionais da ocupação: se você é uma grande estrela do cinema ou da música, você tem uma chance muito maior de morrer de uma overdose do que o resto do mundo. Overdose de álcool, overdose de cocaína, overdose de heroína e overdose de medicamentos fortes estão entre as causas mais comuns de óbito entre ídolos de todas as gerações.

As explicações para o fenômenos são as mais variadas, e neste post nos reservamos o direito de não mergulhar fundo nas questões mais obscuras do espírito humano, mas em vez disso relembrar alguns nomes queridos que nos deixaram por episódios de overdose:

 

Chorão

Um dos últimos grandes poetas da música brasileira, Chorão morreu em 2013, aos 42 anos. Além de vocalista, Chorão era responsável pelas letras do Charlie Brown Jr. e pelo direcionamento artístico e executivo da banda.

 

Amy Winehouse

Um dos casos mais tristes: a londrina Amy Winehouse tinha uma das vozes mais autênticas e interessantes entre tudo o que saiu do mundo da música nas últimas décadas. Para muitos, era a nova rainha do soul.  Em 2007, uma combinação de heroína, cocaína e álcool já tinha a levado ao hospital. Em 2011, Winehouse foi achada morta por excesso de álcool.

 

Heath Ledger

A overdose foi resultado da ingestão em excesso de vários medicamentos que o ator tomava, todos prescritos pelo médico. A polícia de Nova York encontrou cinco medicamentos diferentes no apartamento do ator após a sua morte, incluindo remédios para controlar a ansiedade, antidepressivo e sedativos tratar de insônia.

 

Elis Regina

Então a maior cantora do Brasil, Elis Regina foi achada morta em seu apartamento num dia de sol, aos 36 anos, vítima de overdose de cocaína e álcool.

 

Marilyn Monroe

Desde que a atriz sofreu uma overdose, em 5 de agosto de 1962, teorias da conspiração alegam que, na verdade, sua morte foi encomendada.

 

Jimi Hendrix

Considerado por muitos o maior guitarrista de todos os tempos, Hendrix morreu em 1970, aos 27 anos de idade.

 

 

Whitney Houston

Whitney Houston morreu depois de ingerir um coquetel de drogas e álcool. O corpo da estrela de 48 anos foi encontrado em 2012 na banheira de seu quarto no luxuoso hotel Beverly Hilton de Los Angeles.

 

Michael Jackson

O cantor morreu aos 50 anos, em 2009, após sofrer parada cardíaca em uma mansão alugada em Beverly Hills, onde vivia com os filhos. Doses letais do anestésico Propofol provocaram a morte de Michael Jackson.

 

 

LEIA MAIS:

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas