Home / Colunas / Artista ‘No Martins’ faz participação na Semana da Consciência Negra, realizada na FMU

Por Heloise Pires – Fala! FIAMFAAM

Em nome da consciência negra, no auditório Nelson Carneiro, campus Liberdade da FMU, a professora Maria Lúcia junto ao professor Luciano Nascimento, promoveram um encontro na noite do dia 22/11, quarta-feira passada, para tratar da questão do negro no Brasil por via das artes plásticas.

Esse evento foi um dos organizados pelo grupo NERA, em homenagem ao dia da consciência negra, comemorado no dia 20/11. No auditório, se encontraram os professores organizadores e o artista plástico No Martins, que trouxe a temática explícita em suas obras e expôs seu ponto de vista a  respeito do assunto:

“A questão do negro é algo que tem que ser discutido, e a arte é um meio para contra-argumentar o senso comum”.

A aluna Nadine Araújo, do curso de secretariado, falou sobre a importância do evento para a faculdade:

“Eu, como pessoa negra, vejo com dificuldade a representatividade dentro de várias áreas, e esse evento é importante para isso, pra mostrar que também estamos presentes no mercado de trabalho”.

A professora Maria Lúcia contou que além da conscientização, a conversa promovida por ela veio com o intuito de descontrair os alunos, e fazer a abordagem do tema de forma descontraída.

O artista No Martins também está em cartaz com a exposição “Poéticas Negras”, no Senac Lapa Scipião, até 3 de fevereiro.

Acompanhe o trabalho de No Martins pelo instagram @nomartins_

Confira também:

– Quadros de um país – exposição no Itaú Cultural retrata a história do Brasil

– MUBI – conheça a plataforma streaming de filmes clássicos, cults e de vanguarda

Confira também

Elenco e produção da Globo relembram sucessos de 2017 e anunciam novela de tema medieval para 2018

Por Tatiane Vieira de Melo – Fala! Universidades   A sexta-feira da CCXP17 lotou as ...