Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Aprender inglês está literalmente nas suas mãos

Aprender inglês está literalmente nas suas mãos

Saiba de que forma os aplicativos de celular podem ser seus aliados no aprendizado da língua britânica.

Falta apenas mês para as férias e você já pensou em aproveitar esse tempo para engatar na missão de aprimorar um novo idioma? O inglês é, sem dúvidas, o mais fundamental deles, porque pode te ajudar a estar apto para aquela vaga dos sonhos ou apenas conhecer e interagir com novas pessoas ao redor do mundo. Mas calma, se você não se vê preparado(a) para começar seus estudos sozinho(a), ou já marcou aquela viagem com a família e amigos, temos uma ideia: aposte em um app de smartphone para te ajudar em seu aprendizado sem atribular a sua rotina. Ah,  e que ainda te deixa livre para escolher quando e onde estudar!

Com as novas tecnologias contemporâneas, muito se fala em como elas podem beneficiar a humanidade. Não era de se surpreender, portanto, que algum dia os celulares se transformariam em cadernos eletrônicos ou até mesmo professores virtuais. E já que temos esse recurso ao nosso favor, por que não nos aproveitarmos dele para suplementar nossos saberes?

A maior vantagem de aprender inglês à partir de um aplicativo é, com certeza, a praticidade nos estudos. Ter uma fonte educativa que se adequa perfeitamente ao seu ritmo e se torna, ao invés de obrigação, um entretenimento agradável, pode facilitar sua relação com o idioma, além de romper com bloqueios cognitivos muito comuns naqueles casos em que o estudo se torna um compromisso exaustivo.

E não para por aí, com uma plataforma preparada e bem organizada, você pode definir o nível do inglês que mais se identifica. Isto é, você consegue escolher entre iniciante, intermediário, avançado ou partir direto para cursos de aperfeiçoamento da fluência, como aumento de repertório, por exemplo.

Foi durante aquele break rápido do trabalho que veio a vontade de colocar o inglês em dia? Não se acanhe, esse pode ser mesmo o melhor momento, uma vez que para produzir o essencial é estar motivado, independente do lugar. Já falamos disso acima, mas não custa reforçar: a maior vantagem de aprender inglês através de uma plataforma de celular é ter a liberdade de decidir a hora certa para seus estudos. Pois de nada adianta começar uma lição se a mente não estiver focada, pois o cérebro não irá reter os conhecimentos e sua compreensão estará limitada.

Para aqueles que possuem pouca flexibilidade de horário e nunca sabem por quanto tempo estarão livres, o software Babbel, pode ser uma opção, ele possibilita aos seus usuários aprimorar o inglês sem estar, necessariamente, conectados à uma rede de dados através do celular, já que permite baixar as aulas para serem cumpridas posteriormente. Além disso, sua preocupação será apenas com os estudos, isso porque todo seu progresso estará na nuvem, sem necessidade em salvá-los ou risco de perda.

Porém, se o que você procura mesmo é um ambiente virtual em que possa entrar em contato com leituras agradáveis e narrações, alguns textos populares podem ser uma ótima opção. Você não irá cair de paraquedas em uma história desconhecida e poderá linkar vocábulos do inglês com os já aprendidos em português, facilitando a compreensão no idioma estrangeiro. Uma sugestão é o app BeelinguApp, ele disponibiliza audiolivros que podem ser lidos com narrações de nativos. 

Vale lembrar que nem todas as funcionalidades desses apps são totalmente grátis, mas pensando em uma educação de qualidade e super funcional, pode sim valer a pena investir um pouquinho para sair falando inglês como quem brinca de aprender.

Alunos da Cultura Inglesa possuem acesso exclusivo a diversas plataformas que auxiliam os estudos e todas as ferramentas são pensadas para te dar uma mão na hora de consolidar o que aprendeu e a não esquecer o vocabulário. Na plataforma E-Campus, por exemplo, os alunos têm acesso a mais de 5.000 atividades, acompanhando os resultados e tirando dúvidas com os professores. Já com app MyGuide é possível acompanhar as aulas e praticar o idioma quando preferir, com sugestões de lição de casa e atividades complementares como vídeos e áudios. E para o público mais novo, de 6 a 12 anos, a prática fora da sala de aula fica por conta de uma aprendizagem lúdica e divertida por meio do aplicativo E-Young, onde os alunos praticam o conteúdo dos cursos através de jogos interativos em inglês. 

É claro que, pensando assim, os seus estudos só dependerão de você. Mas não é por isso que a disciplina deva ser deixada de lado. É sempre importante se auto avaliar e tentar captar suas maiores dificuldades, desta maneira você conseguirá saber qual app é o mais adequado ao seu método de aprendizado e até mudar, se for preciso. Você verá que, com o passar do tempo, suas habilidades irão progredir de forma natural, e aquela conversa típica no idioma da rainha estará muito mais simples de como era antes. E lembre-se: qualquer progresso, ainda que pequeno, ainda é um progresso, portanto, não desanime e não tenha medo de utilizar a tecnologia para ser sua aliada quando o assunto for aprender inglês!

0 Comentários

Tags mais acessadas