Ano Novo: 6 dicas para conseguir cumprir as metas de 2020
Menu & Busca
Ano Novo: 6 dicas para conseguir cumprir as metas de 2020

Ano Novo: 6 dicas para conseguir cumprir as metas de 2020

Home > Lifestyle > Ano Novo: 6 dicas para conseguir cumprir as metas de 2020

Está aberta a temporada para listar as metas de ano novo. Você já se programou para 2020? O que pretende fazer, melhorar e experimentar? De acordo com pesquisa divulgada pela revista Inc., cerca de 60% das pessoas estabelecem metas para o próximo ano, no entanto, apenas 8% conseguem alcançá-las. Saiba como estabelecer suas metas de 2020.

Metas 2020
Metas 2020

5 SERIES PARA REPENSAR A VIDA ANTES DE 2020

Quais são suas metas para 2020?

A maior dificuldade está em arregaçar as mangas e persistir nos objetivos. Pensando nisso, o coach e facilitador dos Seminários Insight, Jacques Giraud, deu dicas valiosas para um ano repleto de realizações durante o workshop “Crie 2020: Decisões essenciais para um ano novo de verdade”, ocorrido no dia 3 de dezembro.

Após uma volta completa ao redor do sol, o sentimento é de renovação e início de um novo ciclo e, por isso, muitos objetivos são traçados. Contudo não basta apenas planejar, é preciso criar um plano de ação com data limite de execução.

Coloque uma meta com tempo definido e se programe para alcançá-la no prazo. Se houver foco e comprometimento pessoal ela será atingida, mas se por acaso você não conseguir, é porque procrastinou”

comentou Giraud.

A procrastinação é o grande empecilho para o cumprimento das metas de 2020, felizmente é um comportamento que pode ser mudado. E a chave para haver transformação é trabalhar a resiliência, isto é, a arte de transformar crises em oportunidades. O coach descreve o termo como “a qualidade de quem salta outra vez e continua como estava”, ou seja, há que ‘saltar’ até alcançar o objetivo almejado e jamais desistir.

DICAS PARA EMAGRECER 10KG NO PROJETO VERÃO 2020

Ação é necessária

Uma coisa é certa: não é possível haver mudança quando se vive na inércia. Por isso, a palavra-chave para conquistar novas metas é ‘agir’. O facilitador dos Seminários Insight explicou que, muitas vezes, a solução é se mover fisicamente ou tentar algo completamente fora da rotina para que o corpo sinta a nova energia chegando. “É preciso reagir às mudanças com entusiasmo”, completou.

Assim como no corpo, a transformação precisa ser sentida na mente também e, para estimular o comprometimento com metas propostas de ano novo, Giraud sugere a adoção de pensamentos alinhados ao resultado que se pretende alcançar. É preciso, portanto, assumir a responsabilidade da própria consciência e deixar o apego pelo passado no intuito de criar uma nova realidade.

ONDE PASSAR O RÉVEILLON NO BRASIL? DICAS PARA A VIRADA 2019/2020

Planejando as metas de 2020

Comprar um carro novo, trocar de emprego e conhecer alguém especial são algumas metas comumente estabelecidas e que possuem um ponto em comum: todas dependem de fatores externos – dinheiro, abertura de vagas e reciprocidade.

Não obstante, são justamente aquelas resoluções que são pouco passíveis de serem realizadas. Isso ocorre porque são desejos que fogem da intenção única de quem quer.

Para estabelecer um propósito, o coach aconselhou:

Você tem que criar uma meta que tenha a ver com a sua própria experiência de vida”. Dessa forma, melhor que listar vários objetivos para cumprir em 2020, é começar o ano determinando três resoluções que estejam relacionadas a você mesmo e, à medida que forem cumpridas, pensar em novas.

A motivação diária é fundamental para manter o foco nas metas e alcançá-las na medida do possível, o que permite a abertura para novos propósitos. Esse é o segredo para um ano novo exitoso.

Confira aqui 6 dicas para manter o foco no que você quer alcançar:

  1. Criar metas específicas e bem delimitadas;
  2. Determinar um prazo fixo para cumprir as intenções;
  3. Programar a mente para agir como se já tivesse alcançado o objetivo;
  4. Incluir na rotina tarefas relacionadas às metas prioritárias para manter a motivação;
  5. Observar o caminho trilhado por quem já chegou onde se deseja chegar;
  6. Tirar pelo menos um dia a cada mês ou bimestre para avaliar o andamento das resoluções.

0 Comentários

Tags mais acessadas