Na sexta-feira (14), os trends no Twitter deram espaço para usuários desesperados, mas com muito humor, sobre o boato do desaparecimento da boneca Annabelle no museu dos Warren.
A notícia repercutida na plataforma não passava de uma fake news. A boneca ainda se encontra no porão da casa de Ed e Lorraine Warren, em Connecticut, onde o Museu Oculto dos Warren está aberto ao público interessado pelo ocultismo, ou seja, o conhecimento do paranormal, e as histórias do famoso casal estadunidense.
O museu é ocupado por peças consideradas amaldiçoadas ou com algum indício de atividades paranormais, como espelhos, caveiras e brinquedos, que fazem o lugar ser o único a reunir tantos objetos ocultos.

A história de Annabelle
As bonecas do modelo Raddegy Ann foram muito famosas no século 20 por seus cabelos vermelhos, narizes triangulares e aparências inofensivas. Assim, a mãe de uma estudante de enfermagem deu à sua filha, Donna, uma boneca de tal modelo em seu aniversário, por volta do ano de 1970.
Com isso, a boneca ficava na casa onde Donna e sua amiga Angie moravam, contudo, aparecimentos estranhos foram acontecendo. Donna colocava a boneca na cama e depois ela aparecia no sofá e, dessa forma, a boneca aparecia em diferentes cômodos e em posições singulares. Mas foi ao encontrar um bilhete escrito “nos ajude!” que o estopim chegou para as garotas.
Ao estranharem tais movimentações e o bilhete misterioso, as duas chamaram um médium para revelar o que estava acontecendo na casa e com a boneca. Depois de uma sessão, o médium revelou que na boneca havia o espírito de uma criança chamada Annabelle Higgins, a qual perambulava pela vizinhança, mas que, na boneca, encontrou o conforto e carinho que desejava das donas da casa. Dessa maneira, as garotas decidiram que o espírito junto com a boneca poderia permanecer na residência.
O problema começou quando o amigo de Donna e Angie, que também morava nessa casa, o Lou, fez piadas em relação à boneca, a qual não gostava. Assim, o amigo contou sobre noites em que não conseguia mover o corpo e até mesmo quando acordou e viu o seu peito cheio de arranhões e a boneca sempre perto nos episódios.
Logo, os três amigos chamaram um padre para analisar a boneca, o qual concluiu que o que, de fato, estava na boneca era um espírito maligno e deveriam chamar o casal Warren, os quais eram muito conhecidos pela resolução de casos paranormais. Desse modo, a ida de Ed e Lorraine para a casa e o pedido de Donna fizeram com que a Annabelle fosse cuidada pelo casal e guardada por orações no Museu Oculto dos Warren.
A estrela do cinema
A aparição de Annabelle no filme Invocação do Mal foi o que instigou a produzir mais filmes sobre tal boneca. Nessa visão, a produção de 3 filmes sobre a história de Annabelle foi o que permitiu o sucesso de bilheterias e o interesse das pessoas sobre essa atividade paranormal.
Nesse momento de quarentena, a Warner Bros. Entertainment, a distribuidora do filme, publicou um vídeo da boneca Annabelle que aparece nos filmes e a “rotina” que demonstra o tédio de vários dias da estadia na sua “casa”.
______________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!