Andrés Sanchez pede licença da presidência do Corinthians
Menu & Busca
Andrés Sanchez pede licença da presidência do Corinthians

Andrés Sanchez pede licença da presidência do Corinthians

Home > Notícias > Esporte > Andrés Sanchez pede licença da presidência do Corinthians

Na quinta-feira, dia 12 de novembro, o presidente Corinthiano, Andrés Sanchez, deixou o cargo duas semanas antes da eleição para definir o novo presidente do Timão. Depois de 3 anos conturbados no cargo, Andrés pediu licença do seu cargo até dia 30 de novembro para seu vice, Alexandre Husni, tomar a posse. A ideia do ex-presidente é fazer uma homenagem para seus vices assumirem o cargo antes das eleições, quando seu mandato irá acabar.

Andrés Sanchez
Andrés Sanchez pede licença da presidência do Corinthians. | Foto: Reprodução.

Andrés continuará acompanhando os treinos do dia a dia e viajando com o elenco, e atuará como diretor de esporte do clube.

As eleições serão no dia 28 de novembro, quando seu candidato, Duílio Monteiro, concorrerá para a presidência. Caso vença, Andrés poderá interferir na presidência e ajudar Duílio no Coringão. Duílio terá um forte rival para a presidência, Mário Gobbi, que foi presidente do Timão em 2012, campeão pela Libertadores invicta e Mundial de Clubes.

Desde o início de 2018, Andrés Sanchez somente ganhou 2 Paulistas pelo clube, porém, em 2020, fechou um acordo com a Naming Rights para nomear seu estádio e ajudar a pagar suas eternas dívidas.

O estádio construído para a Copa de Mundo de 2014, a Neo Química Arena, foi lançada por Sanchez, que até hoje é seu maior problema. A dívida com o estádio chegou a mais de bilhões de reais. Na sua última candidatura, Andrés prometeu pagar a dívida, mas ela não foi paga ainda e estamos chegando à próxima eleição.  

Deixarará saudades, nação corinthiana?

_____________________________
Por Fernando Sid – Fala! Mack

Tags mais acessadas