Among Us existe desde 2018, mas ganhou fama este ano devido às livestreams de criadores de conteúdo, como Sodapoppin, Lirik e até Felipe Neto

O Twitch e o YouTube estão literalmente inundados com conteúdo do jogo Among Us. Lançado em 2018, o game para diversos jogadores é baseado em um jogo de tabuleiro chamado “Máfia”, que dividia os participantes entre “honestos” e os membros da gangue, escondidos entre os outros. É o mesmo princípio do jogo que dominou as redes sociais este ano.
O game, que tem o cenário de uma espaçonave, é simples: num mapa conjunto, cada jogador tem missões a completar para manter a nave espacial funcionando. No entanto, no meio dos jogadores — cuja única diferença é a cor da personagem —, um, dois ou três são impostores.
Devido à fama ganhada nas redes sociais, a empresa InnerSloth, que desenvolveu o jogo, segue a desenvolvê-lo para a comunidade. Antes do sucesso repentino, o estúdio planejava lançar uma segunda edição; agora, decidiram em melhorar a primeira.
A atualização mais recente adicionou uma opção para votação anônima, bem como controles para mostrar o progresso da barra de tarefas o tempo todo. Como parte de cada atualização, também houve uma adição de vários cosméticos.
Finalmente, uma nova opção para daltônicos está disponível – uma melhoria bem-vinda para um jogo que depende muito das cores, que distinguem os jogadores uns dos outros.
Outra atualização planejada para o próximo mês deve introduzir a possibilidade de criação de uma conta (o que permitirá construir uma lista de amigos ou mesmo denunciar trapaceiros), uma nova carta maior que a base, e jogos com 12-15 jogadores.
Disponível para iOS, Android e PC, Among Us está atraindo cada vez mais jogadores e espectadores para o Twitch.
________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!