Aluno da UFRB pode ser expulso por racismo contra professora negra
Aluno da UFRB pode ser expulso por racismo contra professora negra

Home > Notícias > Mercado > Aluno da UFRB pode ser expulso por racismo contra professora negra

Um estudante de Ciências Sociais da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), foi acusado de racismo por colegas e membros da Universidade, segundo vídeos divulgados nesta manhã de terça-feira (10) pela conta do Twitter ‘Lista Preta‘. O estudante teria se recusado a receber documentos da mão de sua professora por ela ser negra. Um dos alunos gravou o ocorrido, e o vídeo viralizou no Twitter.

‘SENTA AÍ, MACACO’: CASO DE RACISMO COM SABRINA PAIVA NA FAZENDA

No vídeo, divulgado no Twitter, é possível visualizar o aluno pedindo para que a professora colocasse os documentos na mesa para que ele pudesse pegá-los, aparentemente não querendo receber os papéis diretamente das mãos da professora.

O episódio tem sido interpretado por colegas e usuários da internet como um ato racista da parte do estudante, já que outras pessoas de sua turma revelaram que teriam sofrido racismo por parte desse mesmo aluno.

Desde que entrou na Universidade, em 2018, o estudante de Ciências Sociais se recusa a pegar coisas das mãos de pessoas negras e que pessoas negras tenham manuseado ou até mesmo sentar próximo. chegando a dizer que não se mistura com negros pois foi bem criado .

Contou uma testemunha à conta Lista Preta, do Twitter

O estudante foi convidado a se retirar da sala após o episódio e poderá até ser expulso da Universidade, respondendo por seus atos na Justiça, caso confirmadas as suspeitas de racismo.

SILVIO SANTOS É ACUSADO DE RACISMO APÓS IGNORAR VITÓRIA DE MULHER NEGRA

UFRB é a universidade pública com mais negros do Brasil

A UFRB é a segunda maior Universidade da Bahia e a mais negra do Brasil, com mais de 80% de alunos autodeclarados negros. Em 2019, a primeira turma de medicina da UFRB formou 12 médicos negros, algo que nunca havia acontecido antes.

MACKENZISTAS PROTESTAM CONTRA RACISMO E FASCISMO NA UNIVERSIDADE