Alex Albino registra o EP 'Mercúrio', seu trabalho de estreia
Alex Albino registra o EP ‘Mercúrio’, seu trabalho de estreia

Home > Entretenimento > Música > Alex Albino registra o EP ‘Mercúrio’, seu trabalho de estreia

Cantor, compositor e ator lança Mercúrio Doc, que conta experiência de gravar o primeiro EP no mesmo estúdio que os Alabama Shakes, em Nashville

Por fora uma casa simples, de madeira e pequena. Quem passa pela rua sem saber acredita ser mais uma casa do bairro da cidade de Nashville, capital do estado do Tennessee, nos Estados Unidos. Mas, ao abrir a porta, são encontrados diversos equipamentos e instrumentos, em uma gravação um tanto peculiar para os dias de hoje, equipamentos analógicos e músicas gravadas em fitas.

Assim funciona o The Bomb Shelter estúdio que o cantor, compositor e ator Alex Albino escolheu para gravar o seu primeiro EP Mercúrio. Em 2012 o Alabama Shakes fizeram a mesma escolha de Alex, e foi lá que eles também gravaram o álbum Boys and Girls

EP Mercúrio Alex Albino
Alex Albino registra a produção do EP Mercúrio. | Foto: Beatrice Tanaka.

Com indicação de um conhecido de um amigo, Zack, Alex Albino fez suas malas e fez uma imersão no estúdio junto com os músicos escolhidos pelo produtor do estúdio Billy Bennet, que já produziu o segundo disco do MGMT, para gravar o seu EP de estreia.

Alex Albino foi interrompido no momento em que foi mostrar como imaginava as músicas, mas não se incomodou. “Eu estou aqui porque quero entender a sonoridade deles e trazer isso para o meu trabalho. Desencanei e pensei, se não ficar legal, é só regravar, mas, com o resultado final, eu não senti nenhuma vontade de regravar”.

EP Mercúrio, de Alex Albino

A diferença de cada músico é o que se destaca na produção do EP, a pluralidade de instrumentos e estilos. Mercúrio é composto por 5 faixas, 2 em português e 3 em inglês, todas as faixas, além da base musical, têm o uso de um instrumento exclusivo, o que faz cada faixa ter a sua individualidade. Os instrumentos foram escolhidos na hora da gravação e, juntos, eles testaram o que mais combinava com a faixa.

“Quando eu componho uma música, ela já nasce com uma imagem. Não é só uma relação musical é uma relação imagética”, afirma Alex Albino. Isso fica claro com o trabalho visual dos clipes do artista, além da preocupação sonora, há um trabalho visual para as músicas como é visto no clipe Casmurro. Além dele, AA song, que tem uma sonoridade com intenção de te transportar para um universo de piratas.

Mais detalhes e curiosidade da gravação do EP Mercúrio podem ser encontradas no Mercúrio Doc que foi disponibilizado no canal do artista. Nele, Alex Albino mostra detalhes da gravação e como foi a experiência de gravar no The Bomb Shelter estúdio. O álbum tem previsão para ser lançado no final do mês de julho.

Por Daniela de Jesus – Fala! Anhembi