Menu & Busca
Disney tem os 3 filmes que mais arrecadaram nas bilheterias dos cinemas

Disney tem os 3 filmes que mais arrecadaram nas bilheterias dos cinemas


As três estreias de 2019 que mais arrecadaram na bilheteria dos Estados Unidos foram filmes da Disney. Começando com Capitã Marvel, esse está sendo o ano mais empolgante do MCU. As estreias seguiram com Vingadores: Ultimato, que foi um dos maiores lançamentos na história do cinema, e com o live action de Aladdin.

Durante a última década, a Disney expandiu muito o seu império midiático ao comprar a Marvel Studios, Lucasfilm e a Fox. Como resultado, a companhia dominou os cinemas com o MCU, Star Wars e animações da Pixar. Além disso tudo, os remakes live action dos seus clássicos é mais um grande recrutador de audiência.

A Disney está em primeiro lugar na arrecadação de bilheteria americana desde Abril, por causa de Vingadores: Ultimato (818 milhões de dólares) e Capitã Marvel ( 426 milhões de dólares), respectivamente. A última estréia da companhia foi o live action de Aladdin, que até agora obteve um resultado melhor que o esperado e críticas muito positivas.

homem de ferro, capitã marvel e aladdin
Homem de Ferro, Capitã Marvel e Aladdin

E agora, graças à Aladdin, a Disney ocupou os três primeiros lugares na arrecadação do cinema dos Estados Unidos.

O site americano Deadline acredita que Aladdin vai arrecadar mais de 500 milhões de dólares na bilheteria global nos próximos dias, sendo 203 milhões só nos Estados Unidos. Isso o colocaria acima da animação da DreamWorks Como Treinar Seu Dragão 3.

O sucesso da Disney nos cinemas se deve a uma combinação de fatores. Especificamente, marcas com a Marvel e Star Wars, além de imensamente populares, são produções com qualidade garantida. E isso também vale para os filmes da Disney e para as animações da Pixar, que sempre trazem filmes originais muito fortes e sequências, prequências e spin offs respeitáveis.  

A prova disso é a bilheteria desse ano, como Vingadores: Ultimato foi universalmente esperado e satisfatório como grande final da saga, Capitã Marvel foi imensamente celebrado por ser uma ótima introdução à heroína de Brie Larson e Aladdin superou todas as expectativas e atualizou um clássico original muito querido pelo público.

Devido à programação do resto do ano, a Disney certamente vai continuar com os três primeiros lugares na arrecadação da bilheteria. A próxima estreia do estúdio será Toy Story 4, que tem potencial para bater o record de animação e, ainda, roubar o 3º lugar de Aladdin antes que Junho acabe.

toy stoy 4
toy stoy 4

A Sony pode desafiar com Homem Aranha: Longe de Casa no começo de Julho (apesar de que a Disney tecnicamente faz parte do filme), mas a estreia adiantada de Rei Leão pode colocar a Disney no topo novamente. E com Star Wars: Episódio IX, a Disney certamente vai terminar o ano com as primeiras colocações na bilheteria, provando sua supremacia.

Toy Story 4 estréia no dia 20 de Junho. Homem Aranha e Rei Leão estreiam em Julho, no dia 4 e 17 respectivamente. Star Wars estreia no final do ano, no dia 19 de Dezembro.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas