As três estreias de 2019 que mais arrecadaram na bilheteria dos Estados Unidos foram filmes da Disney. Começando com Capitã Marvel, esse está sendo o ano mais empolgante do MCU. As estreias seguiram com Vingadores: Ultimato, que foi um dos maiores lançamentos na história do cinema, e com o live action de Aladdin.
Durante a última década, a Disney expandiu muito o seu império midiático ao comprar a Marvel Studios, Lucasfilm e a Fox. Como resultado, a companhia dominou os cinemas com o MCU, Star Wars e animações da Pixar. Além disso tudo, os remakes live action dos seus clássicos é mais um grande recrutador de audiência.
A Disney está em primeiro lugar na arrecadação de bilheteria americana desde Abril, por causa de Vingadores: Ultimato (818 milhões de dólares) e Capitã Marvel ( 426 milhões de dólares), respectivamente. A última estréia da companhia foi o live action de Aladdin, que até agora obteve um resultado melhor que o esperado e críticas muito positivas.


E agora, graças à Aladdin, a Disney ocupou os três primeiros lugares na arrecadação do cinema dos Estados Unidos.
O site americano Deadline acredita que Aladdin vai arrecadar mais de 500 milhões de dólares na bilheteria global nos próximos dias, sendo 203 milhões só nos Estados Unidos. Isso o colocaria acima da animação da DreamWorks Como Treinar Seu Dragão 3.
O sucesso da Disney nos cinemas se deve a uma combinação de fatores. Especificamente, marcas com a Marvel e Star Wars, além de imensamente populares, são produções com qualidade garantida. E isso também vale para os filmes da Disney e para as animações da Pixar, que sempre trazem filmes originais muito fortes e sequências, prequências e spin offs respeitáveis.
A prova disso é a bilheteria desse ano, como Vingadores: Ultimato foi universalmente esperado e satisfatório como grande final da saga, Capitã Marvel foi imensamente celebrado por ser uma ótima introdução à heroína de Brie Larson e Aladdin superou todas as expectativas e atualizou um clássico original muito querido pelo público.
Devido à programação do resto do ano, a Disney certamente vai continuar com os três primeiros lugares na arrecadação da bilheteria. A próxima estreia do estúdio será Toy Story 4, que tem potencial para bater o record de animação e, ainda, roubar o 3º lugar de Aladdin antes que Junho acabe.


A Sony pode desafiar com Homem Aranha: Longe de Casa no começo de Julho (apesar de que a Disney tecnicamente faz parte do filme), mas a estreia adiantada de Rei Leão pode colocar a Disney no topo novamente. E com Star Wars: Episódio IX, a Disney certamente vai terminar o ano com as primeiras colocações na bilheteria, provando sua supremacia.
Toy Story 4 estréia no dia 20 de Junho. Homem Aranha e Rei Leão estreiam em Julho, no dia 4 e 17 respectivamente. Star Wars estreia no final do ano, no dia 19 de Dezembro.
0 Comentários