Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Ainda dá tempo: Picasso no CCBB!

Ainda dá tempo: Picasso no CCBB!

A exposição Picasso e a Modernidade Espanhola, que ficará no CCBB até 08 de junho, reúne obras do grande artista espanhol Pablo Picasso, como pinturas, gravuras, desenhos e pequenas esculturas. Além de Picasso, outros grandes nomes como Salvador Dali, Joan Miró, Juan Gris e Julio Gonzalez têm suas obras expostas.

IMG_0902

Com noventa obras do renomado acervo do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía, a exposição mostra a importância do artista espanhol para o cubismo e sua influência para a arte moderna, como nos quadros Retratos da Dora Mar e Mulher Sentada Apoiada Sobre Os Cotovelos, que retratam duas das inúmeras amantes do artista. Além disso, há também os esboços que serviram de estudo para Guernica (1937) , obra impactante do artista, a qual retrata a guerra civil de Guernica.

A exposição já recebeu mais de 150 mil visitantes, e as filas não estão nada modestas. Mas não se assuste, o CCBB recomenda alguns horários para fugir dessa aglomeração. São eles entre 9h e 10h, e no período da tarde após 18h, durante os dias de semana. Aos finais de semana, os horários mais tranquilos são depois das 19h.

IMG_0895 IMG_0897

 

Onde / quando / como chegar:

Centro Cultural Banco Do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112, centro.
Metrô Sé.
9h as 21h. Grátis. Até 8 de Junho.

 

Por: Karen Xavier – Fala!M.A.C.K

0 Comentários

Tags mais acessadas