Agenda de debates do segundo turno: prefeitura de São Paulo
Menu & Busca
Agenda de debates do segundo turno: prefeitura de São Paulo

Agenda de debates do segundo turno: prefeitura de São Paulo

Home > Notícias > Política > Agenda de debates do segundo turno: prefeitura de São Paulo

Após problemas no supercomputador do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e consequente atraso no resultado dos votos de algumas regiões, Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) disputam o segundo turno para a prefeitura de São Paulo. Sendo assim, no primeiro turno, o candidato tucano recebeu a maioria dos votos, somando 32,85%, enquanto o ex-candidato à presidência de 2018 teve 20,24%.

De acordo com a pesquisa da XP/Ipespe, que foi divulgada nesta quarta-feira (18), o atual prefeito de São Paulo conta com a maior intenção de votos para o segundo turno, com 48%. Por outro lado, conforme a estimativa, Boulos tem 32% de chance. Já com relação a brancos e nulos, a porcentagem é de 15%, e 5% não souberam responder.

segundo turno
Covas e Boulos disputam a prefeitura de São Paulo no segundo turno. | Foto: Reprodução.

O estudo da XP/Ipespe é o primeiro desde a divulgação do resultado. Mas o portal Terra alerta que “a margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou menos”.

Além disso, antes da apuração do primeiro turno, a diferença entre os candidatos era maior. Assim, na simulação anterior – entre 9 e 10 de novembro -, Covas tinha uma margem maior sobre o concorrente, 55% contra 24%. Entretanto, hoje, a diferença caiu para 16 pontos percentuais.

Dessa forma, confira a agenda de debates para o segundo turno e relembre as propostas de cada candidato à prefeitura de São Paulo.

Bruno Covas (PSDB)

Em seu plano de governo, o objetivo é “levar a cidade de São Paulo a um novo patamar de desenvolvimento social, econômico e urbano”. Ademais, o atual prefeito e candidato à reeleição visa lançar projetos voltados para o desenvolvimento e a saúde infantil.

Ainda, o tucano defende uma menor polarização, incentiva a participação ativa da população no desenvolvimento da cidade e planeja ampliar a pauta ambiental para todas as áreas da gestão pública.

Confira todas as propostas clicando aqui.

Guilherme Boulos (PSOL)

Em primeiro ponto, Boulos visa a melhoria da prestação de serviços pela prefeitura. Sendo assim, seu plano se governo busca uma retomada econômica a partir de ações na saúde pública e geração de emprego, principalmente.

Além disso, o plano de governo também pensa em uma reforma tributária – tendo como base os impostos. Dessa maneira, por exemplo, a tarifa do IPTU para mansões aumentaria.

Saiba mais sobre suas propostas aqui.

Agenda de debates do segundo turno

16 de novembro – CNN (realizado)

O programa começou às 21h e foi considerado “civilizado“.

18 de novembro – Estadão

Neste dia, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) será entrevistado, às 13h.

19 de novembro – Estadão

O candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), será entrevistado pelo veículo, também às 13h.

19 de novembro – Band

O início será às 22h30.

21 de novembro – SBT

O debate começará às 17h45.

22 de novembro – Record

O debate será feito às 22h.

23 de novembro – TV Cultura

A emissora trará um Roda Viva especial, no qual os dois candidatos serão questionados sobre suas propostas individualmente, em apenas uma edição. Assim, ocorrerá às 22h.

24 de novembro – RedeTV!

Terá início às 22h30.

26 de novembro – Folha de S. Paulo

Os candidatos serão entrevistados pelo jornal, mas o horário ainda não foi divulgado.

27 de novembro – Globo

O último debate do segundo turno em São Paulo será feito pela emissora Globo. Assim, seu início será após a novela das 21h, A Força do Querer.

____________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas