Agenda cultural para universitários: confira mostra de cinema on-line!

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Agenda cultural para universitários: confira mostra de cinema on-line!

Se você está em casa nestas férias, não se preocupe: todos os dias há alguma programação para conferir. Até o dia 30 de julho (quinta-feira) o Itaú Cultural exibe uma mostra de cinema on-line com curtas e longas-metragens que abordam diferentes temas e personagens.

Agenda cultural para universitários: confira mostra de cinema on-line!

O cronograma reúne obras inspiradas no conceito de bestiário com animais reais e fantásticos, além de um sucinto percurso pela animação brasileira. Para assistir, basta clicar aqui e escolher o seu preferido!

Mas o que é conceito bestiário?

O termo bestiário faz referência a um gênero literário medieval, que se baseia na descrição física e comportamental de animais (reais ou fantásticos) para a produção de fábulas moralizantes.

Agenda cultural para universitários: confira mostra de cinema on-line!

Frame do filme Boi Aruá – Mostra Álbum Animado de Bestiários (imagem: divulgação)

A cultura medieval é marcada por folclore, rituais, canções e provérbios. Os animais são representados, na maioria das vezes, de forma alegórica e grotesca e cada um tem o seu significado específico, por exemplo: a cobra pode representar o mal.

Referências: Site do Itaú Cultural; Enciclopédia Itaú Cultural.