'Adú': Depois de 'Milagre na Cela 7', todos choram com esse filme
Menu & Busca
‘Adú’: Depois de ‘Milagre na Cela 7’, todos choram com esse filme

‘Adú’: Depois de ‘Milagre na Cela 7’, todos choram com esse filme

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Adú’: Depois de ‘Milagre na Cela 7’, todos choram com esse filme

Mais um filme emocionante chegou ao catálogo da Netflix. Depois que o filme turco Milagre na Cela 7 levou os assinantes da gigante do streaming às lágrimas, agora é a vez do filme Adú, um drama espanhol que veio para trazer importantes reflexões sobre a vida.

filme adú netflix
Adú (2020). | Foto: Netflix.

Adú (2020)

Em Adú, acompanhamos três histórias que se passam no extremo norte da África, próximo à Espanha. Primeiro, vemos um complicado reencontro entre um pai ambientalista- que acaba de ver um elefante morto – com a sua filha. Depois, somos apresentados a um policial, que precisa lidar com uma difícil decisão.

Por fim, conhecemos a história que dá nome ao filme. Adú é uma criança de seis anos que, junto com sua irmã Alika, tenta fugir do seu país, à procura do pai. Os irmãos fazem uma dolorosa viagem e acabam se escondendo em um aeroporto, onde aguardam a chance de entrar de maneira clandestina em algum avião.

As três histórias se cruzam e proporcionam aos espectadores profundas reflexões sobre vários temas, tais como o preconceito racial, as causas ambientais e, principalmente, a realidade terrível em que os refugiados vivem.

Inspirado em milhões de histórias reais – como o trailer anuncia – Adú está sendo comparado com o filme Babel (2006), com direção de Alejandro González, e cujo elenco incluiu Brad Pitt e Cate Blanchett.

Já o original Netflix, é dirigido por Salvador Calvo e inclui em seu elenco atores espanhóis, como Anna Castillo, Álvaro Cervantes e Luis Tosar, e também astros africanos, como o protagonista Moustapha Oumarou, a atriz Zayiddiya Dissouv e o jovem Adam Nourou.

Sinopse e trailer

No extremo norte da África, próximo à Espanha, uma criança faz uma jornada sofrida, um pai reencontra a filha e um policial é atormentado pela culpa.
Estrelando: Luis Tosar, Anna Castillo, Álvaro Cervantes.

Ficha técnica – Adú (Original Netflix)

Título OriginalAdú
Duração: 119 minutos
Lançamento: 30 de junho de 2020
Distribuidora: Netflix
Dirigido por: Salvador Calvo
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama
País de Origem: Espanha

__________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas