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Adidas apresenta Communitas – espaço para comunidades locais em cada nova collab

Adidas apresenta Communitas – espaço para comunidades locais em cada nova collab

 O primeiro lançamento chega com a Naked, que se apoiou na comunidade criativa de Copenhague para criar um modelo totalmente novo, o Magmur Runner 

Desde seu surgimento, o adidas Consortium tem se comprometido em trazer à tona parceiros, sejam eles varejistas ou coletivos, que exemplifiquem uma abordagem única e destemida.

E não importa o quão distinta cada voz desse grupo seja: elas são produto de uma comunidade local frequentemente desconhecida e que inspira, direta ou indiretamente, toda nova criação.

O primeiro lançamento Communitas chega em colaboração com a Naked, apresentando um novo estilo de sneaker idealizado pela loja de Copenhague.

Fundada em 2004, garantiu seguidores no mundo todo devido à sua curadoria de streetwear destinada exclusivamente às necessidades de consumidoras do público feminino.

Em uma indústria largamente dominada por homens, a Naked traz uma oferta empoderadora para a auto-expressão das mulheres.

A adidas acredita que o conceito de Communitas “está trazendo essas comunidades especiais à tona. Em um nível, a Communitas está centrada em um processo colaborativo de design – mas também oferece uma plataforma para ressaltar causas locais em uma escala internacional, seja para promover um diálogo na preservação de culturas ou para premiar os indivíduos que se agrupam para tornar suas comunidades melhores.

No conceito, a narrativa do Consortium Communitas foi criada para expandir o diálogo entre marcas e consumidores para além do produto. A marca quer promover a conexão que alguns parceiros possuem com suas respectivas redes, destacar causas e celebrar a diversidade”.

O Magmur Runner foi construído do zero e canaliza o DNA da Naked. O tênis resgata a golden age dos anos 90 no universo adidas, quando design inovador estava intrinsecamente conectado com alta performance. No lançamento, uma entressola em Adiprene proporciona um amortecimento especial, sob um cabedal com tecido tecnológico e couro.

“Queríamos criar um sneaker diferente de qualquer outro, portanto resgatamos uma série de silhuetas de tênis de basquete e de corrida para derivar os melhores elementos de design que encontrássemos”, explica o Creative Director da Naked, Stine Pedersen.

“Isso é sobre elevar a estética atual do sneaker chunky – uma evolução do dad shoe que é distinguível como uma criação da marca”, completa. O Magmur Runner está disponível em um monocromático branco com creme.

Para comemorar o lançamento do Magmur Runner, a Naked convocou três fotógrafas para a campanha do produto, que sintetizam sua identidade.

Polina Vinogradova tem uma década de experiência na área e utiliza seu background de registros sobre a vida noturna para produzir editoriais high-octane; Sarah Buthmann domina a arte de retratos e deposita em tudo o que fotografa sua estética evocativa distinta; Petra Kleis tem uma habilidade característica de se conectar com seus retratados – vivacidade e humor são considerações-chave para a fotógrafa quando se trata de seu trabalho.

As três mulheres deram seu approach único ao clicarem os sneakers: juntas a um elenco composto por sete modelos, o resultado é uma série de imagens dinâmicas.

Na campanha, a adidas considera que “Copenhague é repleta de criatividade, portanto foi difícil em um primeiro momento focar em sua história. Isso até o time da Naked trazer a visão da campanha fotográfica com profissionais mulheres locais, e então entendemos que tínhamos algo forte em mãos”.

O lançamento já está disponível com exclusividade na Guadalupe Store (Rua Três Rios, 126 – Bom Retiro, São Paulo). O valor é R$ 549,99.

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