Acordar cedo: 5 coisas para fazer de manhã e começar o dia bem
Menu & Busca
Acordar cedo: 5 coisas para fazer de manhã e começar o dia bem

Acordar cedo: 5 coisas para fazer de manhã e começar o dia bem

Home > Lifestyle > Acordar cedo: 5 coisas para fazer de manhã e começar o dia bem

Confira 5 dicas para acordar cedo e aproveitar melhor sua manhã, determinando o rumo do seu dia e combatendo a ansiedade

Acordar
Acordar cedo ajuda a combater a ansiedade. | Foto: Reprodução.

5 coisas para fazer de manhã e te incentivar a acordar cedo

1. Silenciar

Muitas vezes, ao acordarmos de manhã, já pegamos nosso celular para olhar as notificações, preocupando-se com afazeres futuros. Ao separar um breve tempo meditativo ao acordar (pode ser por apenas alguns minutos), você estará limpando sua mente e presenciando seu despertar, fato que poderá transformar o seu dia.

2. Recordar

Antes de lembrar de suas obrigações, tente recordar aquilo que realmente importa para você. Agradecer, perdoar e pedir perdão podem te ajudar a vivenciar o dia com um bom humor, além de combater a ansiedade. Vale a pena lembrar que esse tipo de prática vem a se tornar um hábito com a disciplina e, no começo, transformar a forma como você funciona de manhã pode exigir algum esforço.

3. Higienizar-se e tomar um bom café da manhã

Ao invés de fazer sua higiene no automático, experimente fazê-la de forma ativa. Transforme esse seu primeiro contato consigo mesmo após uma noite de sono em um ritual de afirmação para iniciar o dia bem, cuidando de você mesmo. O mesmo vale para quando você for fazer sua primeira refeição diária: prepare seu café da manhã com carinho e deguste os sabores da manhã.

4. Ler e escrever

Ler de manhã, além de ser uma ótima forma de exercitar o cérebro, também pode te ajudar a começar o dia com uma bela reflexão. Entre os livros recomendados para se ler de manhã estão a Bíblia, Baghavad Gita, O Milagre da Manhã, livros de poesias, entre outros.

Já escrever um diário ou uma agenda também pode te ajudar a organizar melhor seu dia e te fazer conversar melhor com você mesmo: a escrita te fará visualizar melhor sua ideias. Entre as vantagens de acordar cedo e cumprir uma rotina de autocuidado também é a reivindicação da autonomia sobre os seus processos.

5. Alongar ou se exercitar

Outra dica para quem deseja se cuidar pela manhã é a prática diária de alongamentos ou exercícios, que te ajudarão a manter sua saúde e sua vitalidade em dia, combatendo de forma assídua a ansiedade e a preguiça, acordando o corpo e liberando dopamina, o hormônio da felicidade.

Tags mais acessadas