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Como acelerar o metabolismo e aliviar exageros das ceia

Como acelerar o metabolismo e aliviar exageros das ceia

Foto: Unsplash

As comilanças das ceias de Natal e do Ano Novo se aproximam, mas para você que já queimou a largada nas confraternizações repletas de delícias, a dica é fazer algumas adaptações na alimentação nos próximos dias para ajudar a acelerar o metabolismo e, assim, colaborar com o processo de queima de calorias.

Confira seis dicas simples do médico fundador da Emagrecentro e membro da sociedade brasileira de nutrologia, Edson Ramuth.

1- Não esqueça do café da manhã

Após uma noite de jejum, o corpo precisa de componentes para acelerar o metabolismo. Deixar de lado o café da manhã pode diminuir a capacidade do organismo em queimar gordura, afinal ele vai querer conservar energia. O ideal é fazer a refeição até uma hora após acordar.

2 – Incremente a salada com peixe

O consumo da salada durante o almoço, ou jantar, é importante por ser rico em fibras e nutrientes. Uma sugestão é acrescentar salmão na salada que impulsiona bastante o metabolismo. Outra dica é levar mais tempo para mastigar, pois assim o cérebro tem mais tempo para registrar que o corpo está satisfeito.

3 – O estresse atrapalha até na balança

O hormônio cortisol do estresse pode causar estragos até na balança. Quando os níveis desse vilão estão muito altos, ele dificulta a desenvoltura do corpo em queimar gordura. Pratique atividade física. Isso aumenta a longevidade, ameniza o nervoso do dia a dia e, acelera o metabolismo.

4 – Não pule refeições

Engana-se quem acha que irá emagrecer se deixar de jantar, pois pular as refeições pode induzir o corpo a armazenar mais calorias quando é alimentado, porque ele acredita que não está recebendo comida suficiente. Fazer todas as refeições diariamente mantém os níveis de açúcar no sangue consistentes e, isso favorece para que o metabolismo funcione de maneira correta.

5 – Durma tranquilamente

Uma noite de sono de oito horas ajuda a acelerar o metabolismo. É importante também ficar sem o celular uns 30 minutos antes de dormir, pois a luz emitida do aparelho cria dificuldades para a mente relaxar e ter um sono tranquilo.

6 – Hidrate-se

Beber água é importante para o funcionamento do corpo. Além disso, a água otimiza as reações químicas do organismo, o que faz com que o metabolismo seja mais eficiente.

 

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