Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Ação Pour Painting nos 145 anos do Mackenzie

Este ano, o Instituto Presbiteriano Mackenzie completa 145 anos. São 145 anos de dedicação aos seus alunos, professores e funcionários, e claro que para o tamanho dessa universidade as comemorações não podiam ser diferentes. Nessa última quarta-feira (13/05) houve mais uma comemoração, na unidade Higienópolis do Mackenzie.

A ação foi dividida em três partes e em três horários diferentes, para que os alunos pudessem comparecer e participar da comemoração e deixar a sua contribuição. Intitulado de 145 anos em 145 cores, essa ação teve como fonte de inspiração uma técnica chamada Pour Painting, do artista plástico Holton Rower, que utilizou as cores para representar esses 145 anos de IPM, lembrando das suas histórias. Os alunos, ex alunos, professores e funcionários foram convidados a pegar um pote com tinta e derramar numa peça de madeira que, no fim, servirá como escultura.
A primeira parte da ação teve inicio às 10:00 horas, e teve como tema principal os 145 anos em 145 cores. Diversas cores de tintas foram derramadas sobre uma grande peça de madeira, sendo que cada pessoa pegava um pote com uma cor, dentre as várias que tinham para escolher, como o azul, o verde, o amarelo, o branco, o vermelho, o rosa, o roxo, entre outras.

A segunda parte ocorreu às 15:00 horas e teve como tema o Grafeno, já que o Mackenzie é pioneiro nas pesquisas no Brasil. Neste ano, o Mackenzie também vai inaugurar o prédio do Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno. As tintas com diferentes tons de cinza representam o grafite, o que remete a importância das pesquisas.

A terceira e última ação começou às 19:00 e teve como tema o Ano Internacional da Luz. O Pour Painting foi realizado com tintas neon que foram irradiadas pelo campus, mostrando o conhecimento que é disseminado pelo Mackenzie, atingindo várias pessoas e compartilhando o aprendizado.

A ação do Pour Painting fez o maior sucesso e teve até fila para poder fazer parte desse dia especial, que entrou para a história dos 145 anos dessa Universidade.

IMG_6593 IMG_6596

IMG_6598 IMG_6599