Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
A visão de um aluno sobre a automatização do tempo

A Automatização do Tempo:

Quando foi a última vez que você viveu? Ou melhor, que nós vivemos? Sinceramente, não sei. Não sei quando foi a última vez que parei um pouco para olhar à volta, ou até mesmo quando parei para olhar o céu e os pássaros. E porque, por ser algo habitual, paramos de dar valor?

A meu ver, isso é, literalmente, jogar parte da vida fora. Eu acho realmente péssimo que não possamos aproveitar cada momento, contemplar cada noite estrelada e cada pessoa que passa por nós… Sabe aquele ditado (muito velho) que diz: “dar valor às coisas simples”?

Então, estamos rodeados de pequenas coisas, pequenos gestos e atitudes, que, por serem convencionais, perdem a graça e deixam de ter o valor merecido. Paremos para pensar: quantas não são as situações em que menosprezamos as pequenas coisas do dia a dia? E se juntarmos todas elas, saberíamos o quanto estamos deixando de viver. E como resolver isso? Simples: haja como uma criança, ingênua e tola. Surpreenda-se todos os dias, repare no menor dos detalhes, observe o pássaro cantando no alto da árvore, pare para ver a chuva, a lua e o céu.

Pare um momento… E viva.

Simplicidade