A temporada competitiva do FIFA 21 começou; saiba mais!
Menu & Busca
A temporada competitiva do FIFA 21 começou; saiba mais!

A temporada competitiva do FIFA 21 começou; saiba mais!

Home > Notícias > Esporte > A temporada competitiva do FIFA 21 começou; saiba mais!

Após dois meses do lançamento do jogo, a temporada competitiva do FIFA 21 começou nas últimas semanas, com muita emoção em disputa.

Ainda realizadas de forma on-line por conta da pandemia da Covid-19, os primeiros campeonatos são apenas classificatórios para um grande playoff, que acontecerá entre os meses de junho e julho de 2021, em 6 regiões distintas (América do Sul, América do Norte, Europa, Leste da Ásia, Oeste da Ásia e Oceania) e que dará vaga para a “FIFA eWorld Cup”, maior competição do ano.

Confira, abaixo, o que já rolou nesse início de competição!

FIFA
Foto postada pelo perfil oficial da EA Sports FIFA Brasil nas redes sociais comemorando a vitória de “Phzin” no torneio. | Foto: Reprodução/Twitter/@EAFIFABR.

FIFA 21

Quarteto brasileiro em disputa no Xbox

Após a 1ª fase com 87 jogadores na disputa e no mínimo 6 partidas de ida e volta, quatro brasileiros permaneceram vivos para as finais. Representando a R10 Team, equipe do craque Ronaldinho Gaúcho, estavam os cariocas Paulo Henrique (“Phzin R10”) e Gabriel Peres (“GabrielPN R10”) e o paulista Vinícius Rampazzo (“Rampazzo R10”), enquanto o goiano Pedro Resende (“INT Resende”) defende as cores da Internazionale da Itália.

Na primeira partida, Phzin venceu Vinícius Rampazzo, por 6×2 no agregado, e já se classificou para a grande final do torneio. No outro duelo, Gabriel PN derrotou Resende, por 4×2, e avançou para enfrentar Rampazzo, que ainda tinha uma chance de se manter vivo na competição.

Em um jogo eletrizante, o paulista devolveu o 2×1 sofrido na ida e levou o confronto para os pênaltis. Porém, Alisson, goleiro do Liverpool e da equipe de Gabriel PN, defendeu duas cobranças e classificou o carioca para a final contra Phzin. Na decisão, vitória com personalidade de Phzin, de apenas 17 anos, por 8×4 no agregado, e título do primeiro “qualify” da América do Sul no Xbox.

Título argentino no PS4

FIFA 21
Foto postada pelo perfil oficial da EA Sports FIFA LATAM nas redes sociais comemorando a vitória de Matías Bonanno no PS4. | Foto: Reprodução/Twitter/@EAFIFABR.

Com mais de 270 jogadores na disputa, o classificatório do PlayStation 4 teve muitos duelos até chegar em apenas 4 atletas para as finais do último final de semana. Os classificados foram o paulista Nathan Ribeiro (“SPQR NathanSR22”), que se classificou atuando pela LEET Esports e depois foi anunciado pelo SPQR Brasil Team, o goiano Lucas Tabata pela holandesa Team Bundled, o pernambucano Paulo Neto (“ATL Paulo Neto”), jogador do estadunidense Atlanta United, e o argentino Matías Bonanno (“MatíasBonanno99”) do time KRÜ Esports, fundada pelo craque Sergio Agüero.

No primeiro duelo, após um empate no finalzinho na partida de ida, Matías derrotou Nathan por 6×5 no agregado, e se classificou para a grande final da competição. No outro confronto, Paulo Neto goleou Lucas Tabata por 5×1 no jogo de volta e venceu por 8×4 no agregado, se classificando para enfrentar Nathan.

Novamente avassalador, o pernambucano colocou 6×0 no último jogo, derrotando o paulista por 9×2 no agregado e assegurando sua vaga na final contra o argentino. Na disputa entre a nova geração de jogadores de FIFA (18 anos de Bonanno e 17 de Paulo Neto), Matías se deu melhor e venceu por 3×2 no agregado, se sagrando campeão do primeiro “qualify” da América do Sul no PS4, o primeiro título de um atleta da KRÜ Esports.

Prévia das finais do “Qualify” da Europa e eLibertadores

Spencer Ealing
O ex-campeão mundial Spencer Ealing (“Gorilla”), um dos classificados para as finais do 1º qualify da Europa no FIFA 21. | Foto: Reprodução/Twitter/@FOLLOWNEOGG.

No próximo final de semana, nos dias 11 e 12 de dezembro, as finais do primeiro “qualify” da Europa serão disputadas de forma on-line como as da América do Sul. Alguns dos destaques são o inglês Spencer Ealing (“Gorilla”), campeão mundial em 2017 e atleta da NEO (Nomen Est Omen), e o alemão Niklas Raseck (“NRaseck7”), jogador de 21 anos da Guild Esports, equipe criada pelo ex-jogador David Beckham.

Além disso, as inscrições para a eLibertadores, principal competição da América do Sul, já estão abertas. Qualquer jogador de FIFA acima de 16 anos poderá se inscrever para a fase preliminar, onde os 32 melhores de cada plataforma (PS4 e Xbox) se classificam para enfrentar os melhores atletas sul-americanos em fevereiro de 2021. 


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

_____________________________
Por Victor Fardin – Fala! PUC

Tags mais acessadas