A Astral Cultural é uma editora que já fazia revistas de astrologia, mas que agora se lançou no ramo da literatura. No ano passado, na Bienal do Livro, eles apresentaram alguns autores brasileiros, e neste ano lançaram uma trilogia distópica chamada A Cela, do autor Kerry Drewery.
A Sétima Cela faz parte de uma trilogia, e este é o primeiro livro:
A protagonista é Martha, uma garota que mora nos Arranha-Céus, uma parte pobre de uma Inglaterra futurista. Martha é acusada de assassinar uma das celebridades do país, Jackson Paige, porém o sistema jurídico é bem diferente: não existem juízes, não existem tribunais. As pessoas simplesmente usam a internet, o telefone e as redes sociais para votarem se a pessoa é culpada ou não. Ela passa por 7 celas, e após os 7 dias, se for considerada culpada é levada a cadeira elétrica.
O problema é que esse sistema é corruptível e totalmente influenciável, o que desencadeia erros fatais, como a morte de inocentes.
A discussão do livro é exatamente essa: será que deixar o poder na mão das pessoas, sem que aja apresentação de provas, torna a justiça mais honesta? Além disso, o sistema funciona com o pagamento por ligações, e não são todas as pessoas que têm dinheiro, logo muitos são desfavorecidos. Tudo isso se torna um reality show pago, com programas cheios de comentários distorcidos de tudo que é dito.
Será que o sistema de Morte e Justiça realmente funciona, ou se torna apenas mais um meio de entretenimento?
O livro é sensacional, e espero que a continuação venha logo. Poderia vir em 7 dias…
Livro: A Sétima Cela
Autora: Kerry Drewery
Editora: Astral Cultural
Número de páginas: 316
Queremos agradecer a editora Astral Cultural que nos enviou um Kit super bacana para fazermos a leitura e a respectiva leitura do livro ? ?
Por: Gabrielle Batista – Fala! M.A.C.K
0 Comentários