A semifinal da Liga dos Campeões Feminina vai começar; saiba mais
Menu & Busca
A semifinal da Liga dos Campeões Feminina vai começar; saiba mais

A semifinal da Liga dos Campeões Feminina vai começar; saiba mais

Home > Notícias > Esporte > A semifinal da Liga dos Campeões Feminina vai começar; saiba mais

Na sua 19ª edição, A Liga dos Campeões Feminina chega à fase semifinal com equipes muito fortes e promessa de confrontos muito emocionantes. Por conta da pandemia da Covid-19, todos os jogos a partir das quartas de final foram disputados sem torcida e nos estádios de San Mamés, em Bilbao, e no Estádio Anoeta, em San Sebastián, ambos situados no País Basco.

Liga dos Campeões Feminina
Jogadoras do Lyon comemorando o título da Liga dos Campeões Feminina na temporada passada. | Foto: Balazs Czagany /AP.

Na artilharia do torneio estão empatadas 3 jogadoras: a islandesa Berglind Þorvaldsdóttir, do Breiðablik, a nigeriana Emueje Ogbiagbevha, do FC Minsk, e a holandesa Vivianne Miedema, atleta do Arsenal, da Inglaterra, todas com 10 gols cada uma.

A 1ª semifinal foi disputada na terça-feira (25), entre Wolfsburg e Barcelona, enquanto a segunda partida será jogada hoje (26) com um clássico francês entre Lyon e Paris Saint-Germain, e ambos os jogos estão marcados para às 15h, no horário de Brasília, com transmissão dos canais ESPN. Confira, abaixo, como foram as partidas das quartas de final.

Quartas de final da Liga dos Campeões Feminina

Barcelona 1×0 Atlético de Madrid

No confronto entre duas equipes espanholas, o Barcelona se deu melhor, vencendo por 1×0, gol marcado pela francesa Kheira Hamraoui. Atual vice-campeã da Liga dos Campeões, o time da Catalunha tenta seu primeiro título na competição e conta com a talentosa Lieke Martens no comando do seu ataque.

A holandesa, que foi a melhor jogadora do mundo em 2017 e campeã da Eurocopa pela seleção no mesmo ano, é o grande destaque da equipe com seu excelente drible, muita velocidade e bom poder de decisão pela ponta-esquerda do campo.

Campeão do Campeonato Espanhol nessa temporada, o Barcelona encara o poderoso time do Wolfsburg na semifinal em busca de alcançar o topo da Europa. O treinador Lluís Cortés conta com um ataque muito forte formado pela norueguesa Caroline Graham Hansen, a artilheira Jennifer Hermoso, a nigeriana Asisat Oshoala e, obviamente, a craque Lieke Martens. A Espanha nunca conquistou a Liga dos Campeões, por isso a equipe “blaugrana” tenta o feito inédito para o seu país.

Lyon 2×1 Bayern de Munique

Repetindo a semifinal da Liga dos Campeões masculina, Lyon e Bayern de Munique se enfrentaram no estádio San Mamés, mas, dessa vez, com vitória do time francês. Com gols marcados pela francesa Amel Majri e a britânica Nikita Parris, o Lyon venceu por 2×1 e se classificou para enfrentar o Paris Saint-Germain na semifinal.

O clube treinado pelo ex-jogador Jean-Luc Vasseur é o atual tetracampeão da competição e chega como grande favorito ao título mais uma vez. O elenco da equipe francesa é uma verdadeira seleção mundial. No time titular do confronto contra o Bayern de Munique, estavam presentes as inglesas Lucy Bronze e Nikita Parris, a japonesa Saki Kumagai, a alemã
Dzsenifer Marozsán e a canadense Kadeisha Buchanan, além das francesas Wendie Renard, Amandine Henry, Amel Majri e Eugénie Le Sommer, todas titulares em suas seleções.

Além disso, o clube também conta com a holandesa Shanice van de Sanden e a craque Ada Hegerberg, autora de 53 gols e maior artilheira da história da competição, e é o principal candidato a levar a taça novamente.

Lyon
O excelente time do Lyon posando para foto antes de uma partida. | Foto: Reprodução/ Twitter/@OLfeminin.

Wolfsburg 9×1 Glasgow City

Jogo com mais gols nas quartas de final, o Wolfsburg aplicou uma grande goleada de 9×1 em cima do Glasgow City, com direito a 4 gols marcados pela meia-atacante Penille Harder. A dinamarquesa, eleita a melhor jogadora da Europa em 2018, é a grande destaque da equipe e ajudou o seu time a, além de chegar a essa fase na Liga dos Campeões, conquistar a Bundesliga e a Copa da Alemanha nessa temporada.

O técnico alemão Stephan Lerch conta também com a atacante Alexandra Popp, atleta do clube desde 2012, como uma grande opção para o ataque. Bicampeão em 2013 e 2014, a equipe da Baixa Saxônia tenta alcançar o topo da Europa novamente. A grande vitória em cima do Glasgow City foi uma prova de que as alemãs vêm com força máxima e muita determinação para acabar com a hegemonia do Lyon.

Paris Saint-Germain 2×1 Arsenal

Em jogo realizado no Estádio Anoeta, em San Sebastián, o Paris Saint-Germain venceu a equipe inglesa do Arsenal por 2×1 e se classificou para um clássico francês contra o Lyon na semifinal. O elenco do time vitorioso conta com duas brasileiras: a meia Luana, que tem passagens pelo futebol norueguês e sul-coreano, e a veterana Formiga de 42 anos com duas pratas olímpicas no currículo e que promete estar jogando em alto nível para estar presente em Tóquio no ano que vem.

Porém, a grande jogadora da equipe é a dinamarquesa Nadia Nadim, que é nascida no Afeganistão e veste a camisa 10 do time de Paris. O técnico Olivier Echouafni ainda com a talentosa Sara Däbritz, a excelente goleira Christiane Endler e a capitã espanhola Irene Paredes para tentar surpreender o favorito Lyon.

Suas jogadoras terão que jogar em excelente nível, com muita organização, tentando anular o máximo possível do ataque adversário para conseguirem a vitória. Depois de terem sido derrotadas no Campeonato Francês, é a chance do Paris Saint-Germain se vingar e vencer o atual campeão da Liga dos Campeões nessa oportunidade.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

________________________________
Por Victor Fardin – Fala! PUC

Tags mais acessadas