'A Maldição da Mansão Bly': 5 filmes para quem gostou da série
Menu & Busca
‘A Maldição da Mansão Bly’: 5 filmes para quem gostou da série

‘A Maldição da Mansão Bly’: 5 filmes para quem gostou da série

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘A Maldição da Mansão Bly’: 5 filmes para quem gostou da série

Baseado na obra, A volta do parafuso, de Henry James, a nova série da Netflix, A Maldição da Mansão Bly, foi lançada há pouco tempo, mas já é um grande sucesso, especialmente para o público que é fã do gênero terror. Por isso, separamos abaixo alguns filmes com premissas semelhantes às da série e podem agradar quem gostou.

A Maldição da Mansão Bly: filmes para quem gostou da série

Os Outros

Lançado em 2001, Nicole Kidman interpreta Grace Stewart, uma jovem mãe que vive em uma mansão em um lugar deserto com seus filhos, aguardando o retorno de seu marido que fora para a guerra. 

Juntos, eles vivem uma vida relativamente tranquila, até que eventos estranhos começam a acontecer na casa. O desespero é ainda maior, pois as crianças possuem uma doença que os impedem de serem expostos à luz do sol, sendo a única fonte de iluminação da casa, a luz das velas.

O filme é uma excelente indicação para quem gosta de obras que focam no terror psicológico e o ambiente sombrio da mansão lembra muito o da série.

Cemitério Maldito (1989)

A família Creed está de mudança para uma casa nova e todos estão muito animados com isso. A casa fica próxima a uma estrada movimentada e a um cemitério de animais que foi criado justamente por conta da quantidade alta de caminhões que passam pela estrada, causando acidentes com animais.

Após o gato da família ser atropelado, Louis Creed, o pai das crianças, juntamente com seu novo vizinho, levam o animal para ser enterrado em um antigo cemitério indígena, com a intensão de fazê-lo voltar à vida. Inicialmente, o plano funciona, mas logo eles percebem que algo está errado.

Assim como A Maldição da Mansão Bly, o filme retrata bem a questão de lidar com a perda.

Sexto Sentido

Dirigido por M. Night Shyamalan, o Sexto Sentido conta a história de Cole Sear, uma criança de nove anos que afirma ver, por toda parte, espíritos de pessoas que não têm consciência de que partiram, e Malcolm Crowe, um psicólogo infantil que, depois de passar por um grande trauma, deseja encontrar uma forma de ajudar o garoto.

O plot twist é bastante chocante e, com certeza, vai agradar aos fãs da série.

A Bruxa

No século 17, após um casal e seus 5 filhos serem expulsos de sua vila e irem viver em um terreno próximo a uma floresta, passam a presenciar acontecimentos estranhos, como o desaparecimento inexplicável de seu bebê e começam a suspeitar que a filha mais velha é uma bruxa.

Mama

Após uma enorme tragédia familiar, Lilly e Victória, duas irmãs, ficaram desaparecidas por cinco anos, em uma cabana no meio de uma floresta. Após serem finalmente encontradas, seu tio Lucas juntamente com sua namorada Annabel adotam as garotas, que ainda precisam se adaptar à vida em sociedade novamente. Entretanto, permanece a dúvida sobre como elas sobreviveram tantos anos sozinhas, ainda mais se tratando de duas crianças.

Não demora muito para que eventos estranhos comecem a acontecer na casa, pois o que quer que as tenha protegido, deseja elas de volta. 

_____________________________
Por Rebeca Uzêda dos Santos – Fala! UFBA

Tags mais acessadas