A hegemonia corintiana no futebol feminino
Menu & Busca
A hegemonia corintiana no futebol feminino

A hegemonia corintiana no futebol feminino

Home > Notícias > Esporte > A hegemonia corintiana no futebol feminino

A hegemonia corintiana no futebol feminino vem crescendo cada vez mais. Neste domingo, a equipe alvinegra venceu o Avai Kilderman e se tornou bicampeã do Brasileirão, empatando em números de títulos com a Ferroviária, se tornando a maior campeã da competição. Nenhuma equipe chegou a tantas finais de Brasileiro como a equipe feminina do Corinthians.

futebol feminino
Corinthians se tornou bicampeão do Brasileirão Feminino. | Foto: Reprodução.

Hegemonia corintiana no futebol feminino

A partida foi disputada no modo ida e volta. Primeiro jogo fraco sem gols, jogado na casa do Avai, o clube alvinegro só precisava de uma vitória simples para conquistar seu segundo título brasileiro. Na Neo Química Arena, o “Coringão” não foi apenas consagrado campeão como fez 4 gols e levou apenas 2 gols, sendo assim, o segundo bicampeã do Brasileirão Feminino. 

Com uma marca de 201 jogos pelo clube, o técnico Artur Elias comentou em uma entrevista feita pelo GE sobre o título e relembrou a campanha quase perfeita no ano passado, quando conquistou a Libertadores e perdeu para a Ferroviária na final do Brasileiro 2019, nos pênaltis.

Acho que foi o Brasileiro mais equilibrado dos últimos tempos, tabela apertada na primeira fase, fizemos uma boa pontuação, mas sabíamos que teríamos o mata-mata depois. Foi um ano muito complicado para o mundo, Brasil. Dedico esse título, essa alegria, para todos os familiares das vítimas da Covid-19 que ainda não controlamos. Particularmente, um ano complicado para muitos. Trazer alegria neste ano, a gente fica feliz de oportunizar. Dedicar para vítimas e que a gente possa ter um ano muito melhor o ano que vem.

Com essa ótima repercussão e o futebol feminino crescendo cada vez mais no esporte, a Globo cogita transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro 2021, tendo um aumento na audiência e uma nova narradora na emissora qualificada para o trabalho do futebol.

O Campeonato Brasileiro é disputado desde 2013, tendo 5 campeões: Corinthians e Ferroviária, com 2 títulos; Santos, Flamengo, Rio Preto e Centro Olímpico, com 1 título somente.

________________________________
Por Fernando Sid – Fala! Mack

Tags mais acessadas