'A Fera' é destaque na Netflix, mas divide opiniões na Internet
Menu & Busca
‘A Fera’ é destaque na Netflix, mas divide opiniões na Internet

‘A Fera’ é destaque na Netflix, mas divide opiniões na Internet

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘A Fera’ é destaque na Netflix, mas divide opiniões na Internet

Apesar de A Fera estar fazendo o maior sucesso na Netflix, a produção divide opiniões na Internet. Mesmo ocupando o primeiro lugar do TOP 10 da plataforma, muitos afirmam que o filme é “fraco” e “descartável”.

Na trama, a filha de um veterano das Forças Especiais é sequestrada. Com isso, o pai faz o possível e impossível para resgatar sua menina. Dessa maneira, mesmo com vários desafios, nenhum o impedirá de lutar por ela.

Diante disso, confira mais detalhes sobre o filme e leia sua sinopse e ficha técnica a seguir.

A Fera
Apesar de A Fera ser destaque na Netflix, divide opiniões. | Foto: Reprodução.

A Fera é destaque na Netflix, mas divide opiniões na Internet

Em linhas gerais, A Fera segue a receite dos chamados longas de “um homem contra o mundo”. Sendo assim, por mais obstáculos que encontre em seu caminho, nunca desiste de seu objetivo.

Dessa forma, neste caso, os espectadores se deparam com um veterano das Forças Especiais determinado a fazer tudo para salvar sua filha. No entanto, exatamente por isso, acaba virando um suspeito do crime.

A fórmula do filme costuma conquistar telespectadores. De acordo com A Gazeta, alguns dos sucessos que repetem a receita são Matar ou Morrer (1952) e Desejo de Matar (1974). Além disso, conforme o Observatório do Cinema, a Netflix lançou seu próprio Busca Implacável (2008).

Enquanto assinantes da Netflix tecem elogios à trama, o mesmo não ocorre por parte dos críticos. Como explica crítico de cinema Rafael Braz, “Sem grandes novidades, A Fera funciona porque a fórmula funciona, mas não consegue alcançar a excelência dos filmes recentes estrelados por Liam Neeson”.

Mais do que isso, para o especialista, o longa original da Netflix é apenas razoável e não oferece grandes inovações em seu enredo.

A Fera, ao fim, é apenas razoável, um filme do gênero que pode até encontrar um público cativo (…) o filme de ação italiano funciona como um passatempo genérico, mas não vai além disso.

Sinopse e trailer

Para resgatar a filha, um veterano das Forças Especiais entra em uma perseguição desesperada aos sequestradores e acaba virando suspeito do crime.

Sinopse pela Netflix.

Ficha técnica de A Fera (Original Netflix)

Título Original: La Belva
Lançamento: 27 de novembro de 2020 (Itália)
Duração: 99 minutos
Direção: Ludovico Di Martino
Gênero: Ação, Aventura, Suspense
Classificação: 16 anos
Origem: Itália

_________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas