'A Fazenda 12' e '365 Dni': Por que os programas têm tanta audiência?
Menu & Busca
‘A Fazenda 12’ e ‘365 Dni’: Por que os programas têm tanta audiência?

‘A Fazenda 12’ e ‘365 Dni’: Por que os programas têm tanta audiência?

Home > Entretenimento > ‘A Fazenda 12’ e ‘365 Dni’: Por que os programas têm tanta audiência?

A Fazenda 12 é um fenômeno de audiência. Assim como o reality show brasileiro, o filme polonês 365 Dni também é um sucesso nesse quesito. Mas por que ambos são bem-sucedidos quando se trata de telespectadores?

Pensando nisso, saiba como os dois programas conseguem chamar a atenção do público. Além disso, relembre algumas das polêmicas que já geraram na Internet.

A Fazenda 12 e 365 Dni
Entenda por que A Fazenda 12 e 365 Dni têm tanta audiência. | Foto: Montagem/Reprodução.

A Fazenda 12 e 365 Dni: Por que os programas têm tanta audiência

Apesar de contarem com temáticas e objetivos diferentes, tanto A Fazenda 12 quanto 365 Dni conseguem agradar ao público. Ademais, os dois programas são um sucesso quando se trata de audiência.

Mas a grande questão é: como eles conseguem bater números tão altos de visualização? Mais do que isso, como possuem tanto engajamento nas redes sociais?

Bom, não há uma resposta certa para as perguntas acima. Entretanto, existem alguns caminhos possíveis para explicar tamanho sucesso nos dois casos.

Para começar, tanto o brasileiro como o erótico polonês lidam, direta ou indiretamente, com polêmicas. Sendo assim, no caso do reality da Record, sempre há situações propícias para um alvoroço na web. Diante disso, comportamentos dentro da sede ou o próprio passado dos participantes podem salientar a discussão no Twitter, por exemplo.

Por outro lado, em 365 Dni, a autora e os produtores lidam com temas complexos e que são discutidos no cotidiano. Desta forma, o filme aborda o sequestro e o abuso, principalmente. No entanto, a execução dessas temáticas pode ser meio perigosa. Inclusive, um dos motivos para a vasta repercussão do filme foi justamente a maneira em que ele expôs essas realidades. Com isso, internautas e famosos, como a cantora Duff, acusaram o longa de romantizar ambas as situações.

Para além disso, também há o fator romance. Sendo assim, os telespectadores torcem para que alguns participantes fiquem juntos, ou que o casal do filme termine unido. E isso, A Fazenda 12 e 365 Dni têm em comum – e muito. No último caso, a questão da torcida também é alvo de polêmica, já que Massimo sequestrou Laura e ela se apaixonou por ele (Síndrome de Estocolmo).

Portanto, esses são alguns dos principais fatores que garantem a 365 Dni e A Fazenda 12 tanta audiência.

_____________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas