A Fazenda 12: Animais da sede recebem cuidados especiais, e seu pet?
Menu & Busca
A Fazenda 12: Animais da sede recebem cuidados especiais, e seu pet?

A Fazenda 12: Animais da sede recebem cuidados especiais, e seu pet?

Home > Lifestyle > A Fazenda 12: Animais da sede recebem cuidados especiais, e seu pet?

Ovelhas, porcos, galo e galinhas, gansos, pavão, cavalo, mini cabras e jumentas são alguns dos animais da sede. A Fazenda 12 começou recentemente e já está dando o que falar. Um dos assuntos mais abordados nas redes sociais são os bichos da edição, que sempre chamam muita atenção, e os cuidados que os peões devem ter com eles.

a fazenda 12 jumenta
Foto: Antonio Chahestian | Record TV.

Entre as diversas orientações dadas pelo programa estão: usar roupas apropriadas, não montar nos animais e a proibição de maltratá-los (gritar e bater, por exemplo).

Em conversa exclusiva para o Fala! Universidades, a equipe de A Fazenda afirma que os animais possuem muitos cuidados especiais por trás das câmeras, feitos por responsáveis que asseguram a saúde e bem-estar durante o programa. Esse grupo é composto por dois veterinários, protetores de animais e um caseiro, responsável pela alimentação.

Todas as orientações são para garantir que eles passem bem durante todo o período do reality show, que tenham uma vida agradável e, além disso, que estejam felizes e confortáveis naquele novo ambiente.

Cuidados com os pets

Assim como os animais de A Fazenda recebem ótimos cuidados, temos certeza que você faria o mesmo com os seus pets, caso eles estivessem em situações semelhantes ou até mesmo em casa. Afinal, garantir a preservação e cuidado de nossos bichinhos é a maior demonstração de afeto.

Veja, a seguir, alguns passos para que seu pet mantenha-se saudável, com uma vida longa e agradável ao seu lado!

Alimentação

Um dos deveres do dono com seu animal é garantir que ele tenha uma alimentação de qualidade. Oferecer uma ração que atenda à sua faixa etária (filhotes, adultos ou idosos) é fundamental.

Além disso, existem versões específicas para problemas de saúde, como alterações no sistema cardíaco ou no peso. Para complementar, deve-se oferecer água fresca e limpa com a finalidade de mantê-los hidratados e refrescados.

Proteção

Outro dever é assegurar a proteção de seus pets, oferecendo abrigo contra a chuva, o frio e o sol forte. Devemos impedir que andem sozinhos pela rua, cuidando para que não sofram maus-tratos ou sejam expostos a perigos. Um lar adequado é o início para garantir o bem-estar daquele que amamos.

Castração

Castrar é fundamental para a saúde e bem-estar, principalmente das fêmeas. Quando castramos, evitamos filhotes que não teremos condições de cuidar ou, até mesmo, danos à saúde da fêmea, como doenças uterinas, neoplasias, agressividade, entre outras.

Banho e atenção

Os cuidados com a higiene são essenciais para a saúde de seus pets. Animais que cuidam desse quesito sozinhos, como os gatos, recebem banhos mensais, diferente dos cachorros: aconselha-se dar banho a cada quinze dias. Além disso, manter os pelos escovados previne feridas na pele, causadas pela coceira provocada pelos nós.

Outro fator muito importante é garantir a saúde bucal dos bichinhos, oferecendo alimentação correta. Existem protocolos alimentares indicados para o tratamento e manutenção dos dentes, além de produtos de higiene próprios e acompanhamento de veterinários especializados.

Vermifugação e desparasitação

Para garantir a saúde dos seus bichos é necessário vermifugar e desparasitar adequadamente. Pulgas, carrapatos, e diversos tipos de vermes podem conter doenças e, em alguns casos, matar o animal. Por isso, o uso de um remédio que ajude a prevenir ou acabar com o incômodo deve ser constante. Caso haja dúvidas, consulte um veterinário para orientar nas doses.

Vacinação

Manter as vacinas em dia é muito importante para o controle e prevenção de doenças que possam afetar a sua saúde e a de seu pet. Para isso, consulte um médico veterinário que irá explicar o cronograma de vacinação ideal para seu bicho de estimação, atendendo todas as necessidades de cada espécie.

Visitas ao veterinário

Consultas frequentes ao veterinário são um passo importante para a preservação da saúde de seus pets. Com esse hábito, diversas doenças podem ser evitadas ou tratadas logo no início, prolongando a vida de seu animalzinho. Além disso, apenas o veterinário pode realizar certos tratamentos, como limpeza nos dentes, aplicação de vacinas e o controle de dosagem de remédios.

Todos esse passos visam garantir a saúde e o bem-estar dos pets. Porém, nem sempre é suficiente. Da mesma maneira que estamos suscetíveis às doenças, nossos animais também. Pensando nisso, obter um plano de saúde para pet tornou-se algo muito importante. Com ele, é possível assegurar o melhor atendimento, com cobertura para todos os tipos de necessidade, além de outros serviços exclusivos que facilitam também a sua vida.

Health for Pet

Atualmente, a Health for Pet, um empresa Porto Seguro, oferece o melhor convênio médico do país. Dentre suas características estão: a cobertura de clínicas e hospitais, exames, internações e tratamentos complexos, como tomografias, oncologia e ortopedia, como também aplicações de vacinas.

Os serviços exclusivos incluem atendimento veterinário 24 horas, atendimento domiciliar e clube de descontos. A Porto Seguro e a Health for Pet importam-se com seus pets nos momentos necessários, tornando a vida do seu companheiro a melhor possível. Para mais informações acesse o site clicando aqui!

__________________________________
Por Luiza Nascimento – Fala!PUC

Tags mais acessadas