'A Caminho da Lua', animação emociona e é acerto da Netflix
Menu & Busca
‘A Caminho da Lua’, animação emociona e é acerto da Netflix

‘A Caminho da Lua’, animação emociona e é acerto da Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘A Caminho da Lua’, animação emociona e é acerto da Netflix

A Caminho da Lua (Over The Moon) estreou na Netflix no dia 23 de outubro e continua sendo um sucesso na plataforma. Dessa forma, a produção continua no TOP 10 de filmes deste então.

Sendo assim, a animação do famoso Glen Keane promete emocionar os assinantes da gigante do streaming com uma temática difícil e que, invariavelmente, é alvo de tabu: a morte. Apesar de vedados em muitas discussões, o diretor propõe que crianças saibam lidar com a perda e o luto.

Com isso, confira a sinopse, o trailer e a ficha técnica do longa que vem emocionando a todos.

A Caminho da Lua
Filme A Caminho da Lua, nova animação da Netflix. | Foto: Reprodução.

A Caminho da Lua (2020)

De acordo com o portal UOL, “Vinte minutos depois de clicar no play, talvez você já sinta vontade de abraçar um travesseiro”. Ou seja, a emoção é uma realidade na nova aposta da Netflix.

Em A Caminho da Lua, Fei Fei (voz de Cathy Ang) deve lidar de frente com a morte e o luto. Aliás, a escolha da temática foi pensando justamente em tratar do assunto com a presença das crianças. Para Keane, os pequenos precisam encarar o universo das perdas e situações complicadas.

Crianças não são imunes à tristeza e à dor. Nós tratamos isso como “assunto de adultos”, mas crianças precisam lidar com a morte de um pai, um divórcio ou o mundo virando de cabeça para baixo nessa pandemia.

Confirma o diretor ao UOL.

Conhecido como a “lenda da Disney”, Glen Keane foi responsável por muitos trabalhos, como A Pequena Sereia (1989), A Bela e a Fera (1991) e Aladdin (1992). Agora, o diretor volta seu talento para uma nova proposta: a Netflix. Então, para o streaming, Keane investiu em uma história que mistura a exposição de sentimentos e a utilização da musicalidade para seguir adiante.

O filme foi muito bem aceito pelos assinantes da plataforma, mas não só por eles. Assim, o longa também foi alvo de elogios por parte da crítica e recebeu 6,5 de 10 estrelas pelo IMDb.

Sinopse e trailer oficiais

Estimulada pelas histórias da mãe, Fei Fei decide construir uma nave espacial para ir até a Lua e comprovar a existência de uma lendária deusa.

Netflix.

Ficha técnica de A Caminho da Lua (Original Netflix)

Título Original: Over The Moon
Lançamento: 23 de outubro de 2020
Duração: 100 minutos
Direção: Glen Keane e John Kahrs
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Classificação: Livre
Origem: China e EUA

______________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas