'A Barraca do Beijo': Confira 10 curiosidades sobre a franquia
Menu & Busca
‘A Barraca do Beijo’: Confira 10 curiosidades sobre a franquia

‘A Barraca do Beijo’: Confira 10 curiosidades sobre a franquia

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘A Barraca do Beijo’: Confira 10 curiosidades sobre a franquia

Com a chegada de A Barraca do Beijo 2 (The Kissing Booth 2) e a confirmação do terceiro filme, podemos dizer que a trilogia já é uma franquia de sucesso. E como qualquer boa franquia, uma série de curiosidades permeiam as gravações e os bastidores. Confira, nesta matéria, 10 curiosidades sobre a franquia A Barraca do Beijo.

a barraca do beijo 2
Confira 10 curiosidades sobre a franquia A Barraca do Beijo. | Foto: Reprodução.

10 Curiosidades de A Barraca do Beijo

1 – A Barraca do Beijo foi escrita por uma jovem de 15 anos

autora da Barraca do Beijo
Beth Reekles, a autora de A Barraca do Beijo. | Foto: Reprodução.

Beth Reekles tinha apenas 15 anos quando escreveu a história de A Barraca do Beijo. Atualmente, com 25 anos, a escritora é formada em física e trabalha em uma empresa de energia no sul do País de Gales. Reekles veio ao Brasil em 2018, na Bienal do Livro, e afirmou ter ficado surpresa com a fama do livro entre os brasileiros.

2 – Joey King e Jacob Elordi começaram a namorar durante as gravações do primeiro filme

Os atores Joey King e Jacob Elordi se conheceram durante as filmagens do primeiro filme da franquia, e logo começaram a namorar. Infelizmente, o romance não foi para frente e o casal terminou no início de 2019. Mesmo com o término, os atores foram muito profissionais e gravaram as duas sequências do filme. Atualmente, Elordi namora a atriz e cantora Zendaya.

3 – Para interpretar Noah, Jacob Elordi precisou aprender a andar de moto

Jacob Elordi teve que aprender a andar de moto no set de gravações, para poder interpretar o jovem Noah. O ator, na época com 20 anos, gostou tanto de pilotar que afirmou querer comprar uma moto para si.

4 – Joey King usou peruca em A Barraca do Beijo 2

Durante as gravações do segundo filme, Joey King estava com o cabelo bem curto, devido ao seu papel na série dramática The Act, e, por isso, precisou usar peruca. No seriado, a atriz dá vida a uma jovem acusada de matar a própria mãe. King postou em seu Instagram os preparativos para interpretar Elle, incluindo maquiagem e a colocação da peruca. Confira:

5 – Lee, na verdade, é mais velho do que Noah

Nos filmes, Noah Flynn é o irmão mais velho de Lee Flynn. Porém, na vida real, Jacob Elordi (Noah) é mais novo do que Joel Courtney (Lee), tendo nascido em 1997, enquanto Courtney nasceu em 1996. A diferença de apenas um ano nem é notada, principalmente porque Elordi é bem mais alto do que Courtney, o que dá mais crédito às idades dos personagens.

6 – Beth Reekles aparece no primeiro filme

A autora de A Barraca do Beijo, Beth Reekles fez uma pequena participação no primeiro filme, durante a festa de aniversário à fantasia de Elle e Lee. Reeckes usa uma fantasia de melindrosa.

Beth Reekles em cena de A Barraca do Beijo.
Beth Reekles em cena de A Barraca do Beijo. | Foto: Reprodução / Netflix.

7 – Joel Courtney teve que usar um dublê em cena de pulo na piscina

O ator Joel Courtney (Lee Flynn) revelou que precisou usar um dublê para a cena em que teria que pular do terraço para a piscina. De acordo com sua colega Joey King, o terraço era muito alto e a piscina, muito rasa.

8 – Chloe é literalmente uma deusa

Em alguns momentos, Elle refere-se à sua ‘rival’ Chloe, como uma supermodelo ‘deusa’. O apelido pode ter sido proposital, já que a atriz Maisie Richardson-Sellers também fez diversos ensaios fotográficos como modelo e, na série Legends of Tomorrow, da DC, ela interpreta, literalmente, uma deusa.

Maisie Richardson-Sellers chloe A Barraca do Beijo 2
Maisie Richardson-Sellers na série Legends of Tomorrow. | Foto: Reprodução.

9 – Joey King vomitou no meio das gravações

Joey King precisou gravar uma cena jogando futebol logo após comer o equivalente a três hambúrgueres em uma tomada anterior. Em resultado disso, a atriz não passou bem e vomitou no meio da gravação.

10 – Referência ao filme Clube dos Cinco (1985)

No primeiro filme, durante a cena em que os estudantes estão no baile vendo as fotos expostas, a música Don’t You (Forget About Me), do Simple Minds, é tocada. Essa música também está na trilha sonora do filme Clube dos Cinco, estrelado pela atriz Molly Ringwald (que também interpreta a mãe de Lee e Noah).

__________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas