Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
9 motivos para assistir Estrelas Além do Tempo no Cinema

Estrelas Além do Tempo é um filme dirigido por Theodore Melfi, e conta a história de 3 mulheres negras que viveram nos EUA e trabalhavam na NASA. Apesar de todo o segregacionismo da época, elas foram peças cruciais na corrida espacial durante a guerra fria.

O filme está em cartaz e é pedida indispensável para quem pensa em pegar um cinema este final de semana.

Confira agora 9 motivos pelo qual você não pode deixar de assistir esse filmão:

01. São mais que estrelas além do tempo, são “figuras escondidas”

O filme de produção norte-americana tem o título original de “Hidden Figures”, que traduzido ao pé da letra para o português significa “figuras escondidas” – representando a parte central do filme, a falta de reconhecimento que elas tiveram na época e no passar dos anos.

02. A segregação norte-americana

O filme mostra escancaradamente a separação que existia entre brancos e negros, desde a falta de oportunidade até a exigência de banheiros e bebedouros diferentes de acordo com a cor da pele. Uma realidade que aconteceu em 1961, apenas há 56 anos atrás, e que deixa rastros até hoje.

188250c9-173a-4736-a8b0-7263698f909e

03. Um elenco poderoso

A produção americana traz três grandes nomes como protagonistas:

Octavia Spencer, que interpreta Dorothy Vaughn. A atriz já participou de 48 filmes e 18 séries, entre eles  “Expresso Do Amanhã” (2015); “O Solista” (2009); “Homem Aranha” (2002); “Nunca Fui Beijada” (1999) e “Histórias Cruzadas” (2012), que lhe rendeu o Globo de Ouro e o Oscar de melhor Atriz Coadjuvante.

Golden Globe Awards omg golden globes golden globes 2017 octavia spencer

Taraji P. Henson, que interpreta Katherine Johnson e que tem 38 filmes e séries lançadas, entre eles “O curioso caso de Bejamin Button” (2009), “Empire” (2015) e “Karate Kid” (2010).

Janelle Monáe, cantora, compositora, bailarina e atriz – interpreta Mary Jackson, e participa do seu terceiro filme, mas não deixa atrás em sua atuação.

04. Oportunidades nos dias atuais

“A única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem” – esse foi um trecho do discurso de Viola Davis, ao ganhar seu primeiro Emmy em 2015. O Oscar do mesmo ano gerou uma grande polêmica, com a ausência de concorrentes negros, sem contar na também notável falta de mulheres.

television emmys viola davis how to get away with murder emmys 2015

Estrelas Além do Tempo está concorrendo ao Oscar de melhor filme, melhor atriz coadjuvante com Octavia Specer e melhor roteiro adaptado, batendo de frente com o questionamento de dois anos atrás.

05. Um tapa na cara do machismo

Se ainda hoje, em pleno século XXI, temos que escutar que existe “profissão de homem” e “profissão de mulher”, imaginem há 56 anos atrás.

O filme traz cenas que mostram exatamente isso, a dúvida da capacidade por conta do sexo, o fato da mulher trabalhar fora de casa e também as mães que sustentam a casa sozinhas.

06. O pioneirismo

O longa é recheado de “primeiras vezes”.

A primeira garota negra a estudar em uma escola para brancos, e a primeira cientista negra a trabalhar em um prédio da Nasa em que só haviam brancos.

writing taraji p henson write janelle monae octavia spencer

07. Trilha sonora

Hans Zimber e Pharrell Williams fazem parte dos responsáveis pela produção musical do filme. Se você não conhece eles, com certeza conhece alguns de seus trabalhos. Zimber trabalhou como compositor em “Batman Vs Superman – A Origem Da Justiça” (2016) e “Kung Fu Panda 3” (2016) – e como produtor musical em “O Exterminador do Futuro: Gênesis” (2015) e “Divergente” (2014); enquanto Pharrel é o dono dos seucessos “Happy” e “Get Lucky”, além de já ter trabalhado no cinema com as produções de “O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro” (2014), Meu Malvado Favorito (2010) e Meu Malvado Favorito 2 (2013).

dance happy dancing oscars pharrell williams

Com toda essa bagagem não poderia vir algo ruim.

08. Impossível não se emocionar

Independente de suas ideologias, crenças e achismo, Estrelas Além do Tempo vai te emocionar, pois mostra a luta de 3 mulheres que engoliram diversos “sapos” para alcançarem seus sonhos.

09. Já é um sucesso

“Hilden Figures” foi lançado em dezembro de 2016, e já é um sucesso popular – ultrapassou os US$ 100 milhões de bilheteria, além de ter 3 indicações aos Oscar.

SAG Awards nicole kidman taraji p henson black girl magic blackgirlmagic

Corra pro cinema mais próximo, você não irá se arrepender.

Por: Carolina Huertas – Fala!M.A.C.K