6ª rodada do Brasileirão marcada por clássicos e polêmicas com o VAR
Menu & Busca
6ª rodada do Brasileirão marcada por clássicos e polêmicas com o VAR

6ª rodada do Brasileirão marcada por clássicos e polêmicas com o VAR

Home > Notícias > Esporte > 6ª rodada do Brasileirão marcada por clássicos e polêmicas com o VAR

A sexta rodada do Brasileirão aconteceu entre sábado (29) e domingo (30), com quatro jogos em cada dia. As partidas entre Atlético-MG x Athletico-PR e Grêmio x Goiás foram adiadas por conta das finais dos campeonatos mineiros e gaúchos, onde o Galo e o Imortal saíram campeões.

VAR Brasileirão
VAR do jogo Botafogo e Internacional, que foi chutado pelo goleiro Gatito. | Foto: Ricardo Moraes.

Jogos de sábado do Brasileirão

Botafogo 0x2 Internacional

A primeira partida da rodada foi disputada entre Botafogo e Internacional, às 16h, no sábado, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. E quem se deu melhor foi o time gaúcho, uma vitória por 2×0, com gols de Thiago Galhardo e Boschilia. Mas a principal polêmica no jogo ficou por conta do VAR, que anulou dois gols discutíveis do time carioca, um deles muito polêmico, em que voltaram muito tempo na jogada pra marcar uma falta interpretativa que o árbitro de campo não tinha marcado.

Com a vitória, o Internacional se manteve na ponta da tabela, com 5 vitórias em 6 jogos, a única derrota foi para o Fluminense. Já o Botafogo, disputou apenas cinco partidas no campeonato e perdeu sua primeira partida no campeonato, agora ocupa a 15ª colocação, com 1 vitória, 3 empates e 1 derrota.

Bahia 1×1 Palmeiras

Bahia e Palmeiras disputaram a sua partida do sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. E quem saiu na frente foi o time paulista, com um gol de Zé Rafael, ex-jogador do Bahia, aos 32 minutos do segundo tempo. Mas, no apagar das luzes, aos 50 minutos, após bola cruzada para a área, o goleiro Weverton, do Verdão, saiu mal e a bola sobrou para Marco Antônio, que acertou um belo chute para o gol vazio e empatou o jogo para o time baiano.

Com o empate, o Palmeiras agora está na sexta colocação, com 2 vitórias e 3 empates em 5 partidas, e está com 9 pontos, o time paulista é um dos dois invictos no campeonato, junto com o Grêmio. Já o Bahia, agora está na oitava posição, com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota em 5 jogos, e está com 8 pontos.

Fluminense 2×1 Vasco da Gama

Brasileirão
Fred, autor do segundo gol tricolor no jogo do Brasileirão. | Foto: Lucas Merçon.

No primeiro clássico da rodada, Fluminense e Vasco se enfrentaram no Maracanã, também às 19h. E a equipe tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos, com um belo chute do volante Dodi, de apenas 24 anos. E faltando dez minutos para o fim do jogo, Fred, que não marcava um gol desde outubro do ano passado, acertou um belo chute de fora da área e “garantiu” a vitória da equipe de Laranjeiras. Talles Magno ainda descontou para o time da Colina, mas não foi suficiente para evitar a derrota do Vasco.

Com a vitória, o Fluminense, agora, ocupa a quarta posição no campeonato, com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, somando 10 pontos em 6 jogos. Já o Vasco, perdeu uma posição e, agora, está em terceiro, com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 10 pontos em 5 jogos, atrás apenas de São Paulo e Internacional.

Fortaleza 3×0 Red Bull Bragantino

A última partida do sábado foi entre Fortaleza e RB Bragantino, disputada às 21h , no Estádio Castelão. E o grande destaque do jogo foi Wellington Paulista, camisa 9 da equipe cearense, que marcou 2 dos 3 gols do time e garantiu mais 3 pontos para o Fortaleza, quem marcou o outro gol foi Romarinho, que já havia marcado no empate contra o Corinthians, na 5ª rodada. Essa partida culminou na demissão do técnico Felipe Conceição, ex-treinador da equipe de Bragança.

Com a vitória, o Fortaleza, agora, ocupa a sétima colocação do campeonato, com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com 8 pontos em 6 jogos. Já o Red Bul Bragantino, está na zona de rebaixamento, com 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, somando 5 pontos em 3 jogos.

Jogos de domingo do Brasileirão

São Paulo 2×1 Corinthians

Brenner
Brenner, cria de Cotia, comemorando o segundo gol da equipe tricolor. | Foto: Getty Images.

Na primeira partida do domingo, São Paulo e Corinthians fizeram o segundo clássico da rodada, às 11h, no Morumbi. Com gols de Hernanes, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Brenner, aos 46 do segundo tempo, o time tricolor conseguiu a vitória por 2×1.

O gol do Profeta contou com uma falha do goleiro Cássio, enquanto o gol do jovem atacante veio após um belo cruzamento de Toró, mais uma cria da base são paulina. Quem fez o único gol do Timão foi Ramiro, após belo lançamento do volante Cantillo, o gol também teve uma falha de Tiago Volpi.

Com a vitória, o São Paulo chegou à segunda colocação no campeonato, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 13 pontos em 6 jogos, ficando atrás apenas do Internacional. Já o rival Corinthians, está na décima sexta posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento, com 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, com 5 pontos em 5 jogos.

Santos 0x1 Flamengo

Gabigol
Gabigol homageando Chadwick Boseman, ator que faleceu no sábado. | Foto: Maurício de Souza.

Mais um jogo que ficou marcado por polêmicas com o árbitro de vídeo foi Santos e Flamengo, disputado às 16h, na Vila Belmiro. As “polêmicas” com o VAR aconteceram no primeiro tempo, onde o time paulista teve dois gols anulados, um de Raniel e um de Marinho. O maior problema não foi só a demora para tomar uma decisão, mas também a interpretação diferente entre o árbitro de campo e o VAR. Mas, no final, quem se deu melhor foi a equipe carioca, com um gol de Gabigol após belo contra-ataque construído entre o camisa 9 e Michael.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 8 pontos em 6 jogos, com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, e agora ocupa a nona posição. Já o Santos, perdeu sua terceira no campeonato e, agora, ocupa a décima posição com 7 pontos em 5 jogos, sendo duas vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

Coritiba 1×0 Sport

Coritiba e Sport fizeram o último jogo da tarde do domingo, às 16h, no Couto Pereira. E quem se deu melhor foi a equipe paranaense, vitória por 1×0, com um gol do zagueiro Sabino aos 50 minutos do segundo tempo, de pênalti. Quem cometeu o pênalti foi o goleiro Maílson, do Sport, em uma jogada que já parecia perdida, mas Robson lutou e conseguiu a penalidade para garantir a vitória do Coxa.

Essa foi a segunda vitória seguida do Coritiba no campeonato, e o time chegou a 14ª posição, com 2 vitórias e 4 derrotas em 6 jogos. Já o Sport, ocupa a lanterna do campeonato, com apenas 1 vitória e 1 empate em 6 jogos, com 4 pontos.

Atlético Goianiense 0x2 Ceará

A última partida da rodada do Brasileirão foi entre Atlético Goianiense e Ceará, realizado às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia. E quem se deu melhor foi a equipe cearense, uma vitória por 2×0, com gols de Vinícius, aos 19, que acertou um excelente chute de fora da área e Lima, aos 51, ambos os gols saíram no segundo tempo. A partida também marcou mais uma bela atuação do goleiro Fernando Prass.

Com a vitória, o Ceará, agora, ocupa a décima primeira colocação do campeonato, com 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com 7 pontos em 6 jogos. Já o Atlético, está na penúltima posição, com 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas, somando 4 pontos em 5 jogos.

Classificação do Campeonato Brasileiro

________________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! PUC

Tags mais acessadas