Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
O que rolou na 60ª edição da Gioconda Venuta

O que rolou na 60ª edição da Gioconda Venuta

Por Flávia Gonçalves – Fala!Mack

O Fala! marcou presença em uma das maiores festas da Faculdade Getúlio Vargas, a Gioconda Venuta LX, que levou os universitários à loucura na última sexta-feira, dia 26. Na zona norte de São Paulo, a festa trouxe o som dos DJs Felguk, GBR, Gui Boratto e Cat Dealers.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto
Foto por Alfa Flash – Henrique Cabral

O open bar estava sensacional, com Gin Beefeater, Aperol, Vodka Absolut, Tequila José Cuervo, Skol Beats e muito mais. As ativações com shot de Canana, fonte de Martini, balde de Bacardí e drinks de Jack Daniel’s não ficavam para trás.

A BlackTag e o Fala! ainda preparam um espaço para recarregar as baterias – do celular e do corpo:

“Ontem a casa estava lotada e vibe na alta” conta o duo de DJs e também produtores musicais Felguk. “Já tocamos em muitas festas universitárias e é sempre muito bom. A galera é muito animada e muito receptiva à diversidade sonora”, explicam.

Durante a conversa, eles relatam como o público universitário responde bem ao som do Felguk e expõem um dos métodos para envolver os ouvintes “em alguns momentos abaixamos o som para cantarem junto, chega a arrepiar”. Para eles o momento mais marcante da noite foi ao tocarem We Will Rock You, clássico do Queen, que fez os universitários acompanharem a melodia com palmas.

Outro diferencial do evento foi o ponto de apoio contra a opressão, organizado pelo Diretório Acadêmico Getúlio Vargas (DAGV). “A gente começou contratando psicólogas e agora temos uma equipe de profissionais capacitados para lidar com qualquer tipo de preconceito, discriminação e violência que alguém possa sofrer numa festa”, diz Maria Eduarda Frisoni, diretora institucional no DAGV.

Além dos especialistas, encontravam-se alunos pertencentes aos coletivos da GV circulando com faixas verdes como identificação à disposição das possíveis vítimas, sempre atentos ao comportamento dos festeiros.

Veja mais fotos da festa na página do Fala!

Veja a cobertura completa da festa na página da BlackTag

0 Comentários

Tags mais acessadas