5 séries sobre a vida universitária para maratonar durante as férias
5 séries sobre a vida universitária para maratonar durante as férias

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 séries sobre a vida universitária para maratonar durante as férias

Confira 5 séries sobre a vida universitária para maratonar durante as férias e matar a saudades do ambiente acadêmico

Séries Universitárias
Séries universitárias para assistir nas férias. | Foto: Reprodução.

5 séries que abordam a vida universitária para ver durante as férias

1. Glee

A clássica série Glee aborda a vida universitária a partir de sua 4ª temporada, quando os personagens da trama se formam no ensino médio. A série musical possui 6 temporadas e aborda assuntos importantes, como a representatividade LGBT, pressão universitária, inclusão e outros.

Recentemente, a atriz de Glee, Naya Riveira, interprete da personagem Santana Lopez, faleceu após mergulhar em um lago na Califórnia. Seu corpo foi encontrado na segunda-feira (13) e a história entra para a lista de tragédias que acercam os bastidores da produção, que muitos espectadores chamam de “A Maldição de Glee“.

2. Gilmore Girls

A trama acompanha a vida da protagonista Rory, partindo de sua trajetória no Ensino Médio, percorrendo vida universitária e mostrando o início de sua carreira no jornalismo. A trama também aborda a vida universitária da mãe de Rory, que também vive sua experiência de ensino superior ao se formar em administração em uma faculdade comunitária.

3. Gossip Girl

O enredo da série também começa com as personagens no ensino médio, posteriormente iniciando a vida no ensino superior. Os personagens vivenciam experiências comuns para universitários, que são explicitadas nas tentativas de Blair de entrar em sua universidade do sonho e nos esforços de Dan de impressionar seus professores.

4. Community

A série de humor aborda a vida de diferentes estudantes de uma faculdade comunitária que decidem formar um grupo de estudos, desenvolvendo uma amizade incomum. Um fato legal sobre a série é sua representatividade: estudantes de idades mais avançadas, com deficiências cognitivas ou com vícios bioquímicos fazem parte da história.

5. Cara Gente Branca

A série debate questões raciais no ambiente acadêmico, além de mostrar a tensão para as provas e trabalhos, romances, amizades, entre outras coisas comuns do dia a dia universitário.