5 filmes que todo estudante de gastronomia deveria assistir
5 filmes que todo estudante de gastronomia deveria assistir

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 filmes que todo estudante de gastronomia deveria assistir

Veja 5 filmes essenciais para todo estudante de gastronomia: para entender a relação com a comida, a vida de uma cozinha e o funcionamento de um restaurante e empresa do ramo gastronômico!

filmes de gastronomia
Filmes que todo estudante de gastronomia deveria assistir. | Foto: Montagem/Reprodução.

Filmes que todo estudante de gastronomia deveria assistir

Chocolate, 2000

Vianne Rocher, intepretada por Juliette Binoche, é uma jovem mãe solteira de uma filha de seis anos, interpretada por Victorie Thivisol, que resolvem se mudar para uma cidade rural do interior da França. Lá, decidem abrir uma pequena loja de chocolates, onde produzem do cacau doces e guloseimas todos os dias da semana, bem em frente à praça da igreja local, o que atrai um pensamento da população de que o negócio não vá durar muito tempo.

Aos poucos, Vianne consegue conquistar os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando a apreensão inicial em um bom relacionamento. Porém, a visita de alguns itinerantes na pequena cidade juntamente à perseguição religiosa extrema podem atrapalhar a doçura dessa pequena loja de chocolates.

Fome de Poder, 2017

A história da ascensão da rede de fast-food McDonald’s

Após receber uma demanda sem precedentes de máquinas de milkshake e notar uma movimentação de consumidores fora do normal em um estabelecimento de comida, o vendedor de Illinois Ray Kroc (Michael Keaton) consegue adquirir uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice “Mac”: McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco transforma a marca em um gigantesco império alimentício.

Pegando Fogo, 2015

Estrelado Bradley Cooper e dirigido por John Wells, Pegando Fogo conta a história do chef de cozinha Adam Jones, que teve sua carreira arruinada após se envolver com drogas.

Depois de passar um período em isolamento, o chef decide recomeçar a carreira em Londres para conquistar a terceira estrela no guia Micheli, seu maior objetivo de vida. Mas a vida dentro da cozinha pode continuar não sendo fácil para esse renomado chef.

Julie & Julia, 2009

Com indicação ao Oscar, Julie & Julia se tornou um clássico do cinema quando o assunto é gastronomia, justamente por retratar um clássico da cozinha. O filme, dirigido por Nora Ephron, conta a história da nova-iorquina Julie Powell que, após se decepcionar com o trabalho, decide preparar todas as 524 receitas de um dos livros de culinária de Julia Child e as proporções desse desafio são maiores do que ela podia esperar

Chef, 2014

Após vários problemas com o dono do restaurante onde trabalhava, o chef Carl Casper é demitido e a situação fica ainda pior após uma das grandes brigas ser publicada na Internet. Com isso, o chef decide recomeçar a carreira em um trailer de comida – foodtruck. O longa, escrito e dirigido por Jon Favreau, conta a história do recomeço desse renomado chef e sua relação com a comida, família e dignidade.

Por Vittória Murari – Fala! UFG