Famosos portadores de HIV: 5 personalidades que têm o vírus
Menu & Busca
Famosos portadores de HIV: 5 personalidades que têm o vírus

Famosos portadores de HIV: 5 personalidades que têm o vírus

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Famosos portadores de HIV: 5 personalidades que têm o vírus

A AIDS, ou Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Acquired Immunodeficiency Syndrome), é uma doença que afeta o sistema imunológico humano e resulta na infecção pelo vírus HIV.

O enfraquecimento do sistema imunológico do corpo, causado pelo vírus, torna o organismo humano mais vulnerável à doenças simples e graves que podem ser fatal ao portador. No entanto, embora o tratamento dessas doenças sejam mais complicados devido a presença do vírus HIV no organismo, os avanços da medicina hoje em dia pode ser suficiente para que a pessoa conviva com o vírus sem que isso atrapalha sua rotina diária. Abaixo, listamos algumas personalidades que convivem ou conviveram com a AIDS. Confira:

Charlie Sheen

Resultado de imagem para Charlie Sheen

Há 4 anos, o ator comediante Charlie Sheen, que ficou famoso por encarnar Charlie Harper na série de humor Dois Homens e Meio, chegou a  revelar em um programa de TV dos Estados Unidos ser portador de HIV positivo após algumas chantagens e ameaças de extorsão financeira.

Magic Johnson

Resultado de imagem para Magic Johnson

O ex-jogador de basquete americano revelou, no ano de 1991, ser soropositivo. No entanto, com ajuda dos avanços da medicina e uma rotina de cuidados com a saúde, o astro da NBA consegue, atualmente, conviver normalmente com o HIV há mais de 25 anos.

Wagner Bello

Resultado de imagem para etevaldo castelo ratimbum

Quem não se lembra do marcante Etevaldo, do seriado infantil Castelo Rá-Tim-Bum? Pois é, o ator que interpretava o personagem, Wagner Bello, era portador do vírus HIV. O ator faleceu aos 34 anos durante uma das gravações para o seriado.

Jonathan Van Ness

Resultado de imagem para Jonathan Van Ness

O ator de Queer Eye  soube que era soropositivo aos 25 anos, quando ainda trabalhava em um salão de beleza. Van Ness comentou que. “Esse dia foi tão devastador quando você imagina que pode ser“, em uma ao New York Times.

Conchita Wurst

Resultado de imagem para Conchita Wurst

Não darei a ninguém o direito de me assustar.

Esse foi o comentário da cantora austríaca sobre a revelação. Em  2018, a cantora assumiu em post no Instagram ser portadora do vírus da AIDS após chantagens de ex-namorado.

0 Comentários

Tags mais acessadas