5 comediantes de stand-up para assistir e se divertir no isolamento
Menu & Busca
5 comediantes de stand-up para assistir e se divertir no isolamento

5 comediantes de stand-up para assistir e se divertir no isolamento

Home > Entretenimento > 5 comediantes de stand-up para assistir e se divertir no isolamento

Nesse momento tão triste que todos estamos passando, não há nada como dar boas risadas e se distrair um pouquinho. Por conta da pandemia da Covid-19, o mundo foi obrigado a parar suas atividades e se adaptar a uma nova rotina em casa. Além do trabalho e dos estudos, as pessoas precisaram arranjar novos formas de entretenimento, pois, assim como os shows de música, os de comédia stand-up também precisaram parar para o bem de todos.

Por esse motivo, segue uma lista com 5 comediantes que possuem conteúdo na internet gratuito para você dar boas risadas nesse período instável para sair, e também matar um pouco a saudade daqueles nos fazem rir tanto em suas apresentações.

5 comediantes de stand-up para assistir e se divertir

Thiago Ventura

Thiago Ventura
Thiago Ventura. | Foto: Reprodução.

É um comediante que para muitos revolucionou o stand-up no Brasil, por conta de seus textos, falando sobre as peculiaridades de quem mora na “quebrada”. Com seu jeito de vestir, suas gírias e a famosa “pose de quebrada”, Thiago Ventura levou esse estilo de comédia para pessoas que não tinham alcance a esse tipo de show.

Atualmente, seu canal do YouTube possui mais de 5 milhões de inscritos e conta com 476 milhões de visualizações até o momento. Entre seus especiais shows de comédia gravados, dois deles estão disponíveis no YouTube, Isso é Tudo Que Eu Tenho e Só Agradece. Já o terceiro, Pokas, lançado em 2020, está na Netflix e alcançou o 1º lugar no TOP 10 da plataforma, ultrapassando a série Dark que estava em seu auge de acessos. Além disso, Thiago é integrante de dois grupos, 4 amigos e Jokes, que também vale muito a pena conferir no YouTube, ainda participa do elenco fixo de A Culpa é do Cabral.

Bruna Louise

Bruna Louise
Bruna Louise. | Foto: Reprodução.

A primeira mulher a gravar um especial de comédia no Brasil foi Bruna Louise. Ela que, além de comediante, também é youtuber e atriz. Seus textos de stand-up são focados em histórias de seu cotidiano e situações que passa por conta de ser mulher, ela aborda assuntos importantes com muito humor e mostra a realidade feminina como realmente é.

Seu canal no YouTube conta com mais de 2 milhões de inscritos, além de ter vídeos com conteúdo inédito de stand-up frequentemente, também na plataforma está o especial Desbocada, que possui mais de 4 milhões de visualizações. Nesse show, Bruna, reforça ainda mais a mulher forte e batalhadora que é, e ainda faz público refletir, tudo isso de um jeitinho único e extremante engraçado, ou seja a combinação perfeita. Para quem ficou um gostinho de quero mais, Bruna Louise faz parte do elenco de A Culpa é da Carlota, no canal fechado Comedy Center Brasil.

Nando Viana

stand-up
Nando Viana. | Foto: Reprodução.

Do Rio Grande do Sul, Nando Viana começou no stand-up em 2008, na época ele participou do grupo Open Mic Comédia em Pé, depois de 9 apresentações, ele foi chamado como convidado da noite. Ele ainda participou de outros grupos como Comédia Balalaika, Clube da Comédia e Comédia em Pé.

Com seu estilo único, Nando tem textos sobre os mais variados assuntos, desde suas memórias da infância, suas viagens da adolescência até a rotina de pai. Em seu canal do YouTube, ele disponibilizou dois de seus especiais, Da Turma do Fundão desde 1081, com mais de 2 milhões de visualizações, e A vida não tá nem aí pro teu planejamento, que chegou à marca de 1,5 milhões de views. Contando com 651 mil inscritos, seu canal é recheado de vídeos, que são perfeitos para maratonar.

Atualmente, Nando Viana está trabalhando em um projeto chamado Family Show, onde, junto com sua esposa e filho, fará um live-show com muito humor, que será realizado no próximo dia 8 de maio. Além disso, vale lembrar que ele é do elenco fixo de A Culpa é do Cabral, exibido pelo Comedy Center Brasil.

Giovana Fagundes

comediantes de stand-up
Giovana Fagundes. | Foto: Reprodução.

Com mais de 373 mil inscritos e 105 vídeos em seu canal no YouTube, Giovana Fagundes é atriz, modelo, designer e comediante de stand-up que conta histórias engraçadíssimas da sua vida e do seu cotidiano. Produzindo conteúdo de comédia para a plataforma YouTube desde 2017, ela possui mais de 17 milhões de visualizações em seus vídeos. Apesar de não ter nenhum especial gravado e disponível na internet, ela roda o país com seu show A vida é muito boa, né gente?.

No ano de 2019, ela era do elenco fixo na bancada do Programa Pânico, exibido pela RedeTV. Além de estar na nova temporada do Comedy Central Stand-Up, trazendo seus em textos com muito bom humor para falar de assuntos da sua rotina, mas que muita gente ainda tem receio de tocar neles. Ou seja, vale muito a pena conferir o trabalho dessa comediante que está ganhando força.

Afonso Padilha

comédias stand-up
Afonso Padilha. | Foto: Reprodução.

Considerado umas da referências do stand-up, Afonso Padilha é um curitibano que traz em seus textos piadas sobre sua vida quando ainda era pobre, sua família, a vida de adulto, entre tantas outras coisas que fazem o público se identificar com suas piadas. Além de comediante, Afonso também é autor e, em 2020, lançou o livro infantil Papai, cadê o vovô? e o e-book Não tá compensando ficar isolado.

Seu canal do YouTube conta com mais de 2 milhões de inscritos e 200 vídeos. Nessa plataforma, tem 5 especiais de comédia, Isso tem que dar certoBatendo o ponto, Não tá compensando ser adulto, Espalhando a palavra Desessencial; sendo que o último foi lançado durante a pandemia, e ele conta detalhes sobre a sua experiência de uma forma muito bem humorada.

Afonso Padilha também tem um especial disponível na Netflix, Alma de pobre, lançado também em 2020. Além disso, ele é integrante do grupo de stand-up, 4 amigos, junto com Dihh Lopes, Marcio Donato e Thiago Ventura.

_______________________________
Por Samantha Beduhn – Fala! Universidade Federal de Pelotas

Tags mais acessadas