Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
5 Cafeterias Diferentonas Para Ir Em São Paulo

5 Cafeterias Diferentonas Para Ir Em São Paulo

Por Beatriz Araujo – Fala!MACK

Café. Há quem goste e quem odeie. Dizem que apenas aqueles que apreciam a arte do café são os que sabem tomar. Ah, muita formalidade. Eu digo que qualquer um pode tomar. E não ache que cafés com o grão bem preparado e selecionado são só para os que tem condições de tomar. Não! Café bom tem em muito lugar, ainda mais em São Paulo. Duvida? Aqui vão umas 5 cafeterias completamente diferentes entre si, mas que garantem não apenas uma visita mas a próxima volta já marcada.

 

  • Fora da Lei Café

Um advogado que não aguentava mais tomar cafés ruins em seu escritório. Cauã Spilberg. Ele é o culpado por tamanha ideia genial e cafés deliciosos. E isso em um Coffee Truck. Achou a ideia inovadora? É porque você não viu as bebidas: todas são de vilões famosos.

Que tal um Ned Kelly com seu expresso com whisky e chantilly? Ou um Robin Hood para os dias quentes? Lili Carabina, para ter um sabor de doce de coco na língua, lembrando da doçura travessa que a assaltante de banco brasileira provocava? Na indecisão, pegue um Pablo Escobar, já que seu principal ingrediente é leite em pó. São muitas opções para sentir um pouco como é ser vilão, e tudo isso não passa de R$ 10,00!

Vale à pena ir, experimentar não apenas as bebidas, mas a simpatia de Cauã e Cláudia. Já virei fã e, toda a sexta, bato meu cartão de super vilã do dia.

Fora da Lei Café
Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 614
Jardim Paulista, São Paulo
Segunda a Sexta: 11h30 às 18h30

 

  • Preto Café

Não há balcão para pedir informação. Não há garçom. Cardápio é por sua conta, você olha e escolhe. “É a escala humana, somos humanos e a gente se ajuda”, afirma Carol Gutierrez, 30 anos, jornalista e umas das pessoas que tiveram a ideia da cafeteria do estilo “pague quanto quiser”.

Local de lazer, estudo, de bater papo, de conhecimento, oficinas, cursos, palestras, lançamento de livros. Um espaço de promoção do diálogo e direitos humanos. Lugar de expressão da cultura livre. Conecta pessoas e ideias. Além de claro oferecer um bom café. Tudo isso, na República, bem pertinho. Vale a pena uma passada lá.

E, ah depois que terminar de apreciar o café, leve toda a louça ao balcão, por favor.

Preto Café
Largo do Arouche, 99 – loja 18
República, São Paulo
Segunda a Sexta: 12h00 às 18h00

[read more=”Leia Mais” less=””]

  • Coffee Lab

Nessa cafeteria, você não apenas se perde nas opções, rituais de café, nomenclaturas, mas também ao dar o primeiro passo no local. De um lado, uma cozinha repleta de equipamentos sendo usados precisamente pelos baristas do local. Mais no fundo, duas máquinas gigantes. Equipamentos espalhados para todos os lados, fórmulas nas paredes, números e mais números, contas? Bem vindo ao Coffee Lab.

Coffee Lab oferece não apenas um café de alta qualidade, mas cursos, ensina a escolher o café na hora da compra, dá truques de como moer o grão na hora, ferver a água, lavar o filtro com água quente, esquentar a xícara, etc. Tudo isso em um preço bem acessível ao bolso, seja os cursos e as bebidas.

Esqueça todos os padrões que você tem de cafeteria e conheça esse local cheio de profissionais querendo oferecer não apenas um gole de café, mas conhecimento e bom sabor.

Coffee Lab
Fradique Coutinho, 1340
Pinheiros, São Paulo
Todos os dias, das 10h00 às 20h00

 

  • The Little Coffee Shop

 

Quem disse que as boas cafeterias têm que ser grandes? Mito! É em uma casa de porta para rua que uma das idealizadoras do Coffee Week Brasil faz sua bebida. Não estranhe se ao chegar ao local encontrar clientes chuchando picolés no café! É um sucesso, além de ser muito bom.

E não se deixe levar apenas pela fofura do local, The Little Coffee Shop tem qualidade e anos de profissionalismo. Flávia Pogliani, que trabalha há 11 anos com o café, sabe o nome de todos os clientes, pergunta sobre a família, o trabalho e ainda lembra do pedido de cada um. Tudo muito baratinho! O clima de intimidade do The Little Coffee Shop é notório. Assim como a fila de consumidores em frente à aconchegante cafeteria.

The Little Coffee Shop
Lisboa, 357, Pinheiros
Segunda a Sexta: 12h às 17h30

 

  • Chefs Especiais

Cafeteria engajada é a Chefs Especiais Café. O casal Márcio e Simone Berti são os idealizadores dessa ideia que une gastronomia à integração social e profissional. O Instituto Chefs Especiais é responsável pela formação gastronômica de aproximadamente de 300 alunos com Síndrome de Down. A escolha da Augusta não foi à toa: a rua representa a inclusão social de diversos grupos.

O espaço da cafeteria foi inspirado no Motorclube In Omertà que trabalha com a imagem da caveira (a igualdade) e com ativismo social. Tomei meu café em minutos, mas fiquei horas naquele local justamente pela simpatia e alegria. Eles são atenciosos, perguntam se está bom o café, sempre sorrindo. O cardápio é fiel ao ambiente de cafeteria, assim como o preço. A vontade é de pedir mais um café, mas sem açúcar, de doçura a cafeteria inteira já me oferece.

Chefs Especiais Café
Rua Augusta, Jardins
Segunda a Sexta: 11h às 19h

[/read]

Confira também:

– As melhores trilhas sonoras dos últimos anos

– Rio de Janeiro: a cidade mais turística do Brasil em um bate e volta

0 Comentários

Tags mais acessadas