'365 Dni': saiba quando o livro que inspirou o filme chega ao Brasil
Menu & Busca
‘365 Dni’: saiba quando o livro que inspirou o filme chega ao Brasil

‘365 Dni’: saiba quando o livro que inspirou o filme chega ao Brasil

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘365 Dni’: saiba quando o livro que inspirou o filme chega ao Brasil

O filme 365 Dni é um sucesso, mas não surgiu a partir de uma criação do próprio cinema. Afinal, a produção se inspirou no livro da polonesa Blanka Lipińska.

Na trama, Massimo Torricelli (Michele Morrone) é um mafioso poderoso da Itália. No entanto, a morte de seu pai – por meio de um tiro no peito – o desestabiliza. Dessa forma, agora, ele deve assumir os negócios da família, mas encontra-se em um grande desânimo para isso.

Por outro lado, assim que vê Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka), acredita que a jovem executiva pode ser sua salvação. Sendo assim, a sequestra e a mantém em cativeiro por 365 dias. No período, ela deverá se apaixonar por ele. Entretanto, se não conseguir, ele a libertará.

365 Dni
Saiba quando o livro que inspirou 365 Dni chega ao Brasil. | Foto: Montagem/Reprodução.

Polêmicas de 365 Dni

Apesar de carregar muitas polêmicas em sua trama, o erótico 365 Dni possui muitos fãs. Inclusive, algumas pessoas até já manifestaram interesse pela segunda parte da produção, o que fez com que a autora falasse sobre a data de estreia da sequência.

Além disso, o longa polonês também ficou conhecido após entrar no catálogo da Netflix. Dessa forma, seu sucesso passou a ser internacional, e não mais limitado pelos cinemas e territórios da Polônia.

Por outro lado, com a sua admissão na gigante do streaming, houve grande debate nas redes sociais. De acordo com alguns assinantes, o filme romantizou o sequestro e o abuso. Ademais, para a cantora Duffy, a produção foi irresponsável ao trazer um tema tão delicado de uma maneira tão simples e normal.

Com isso, criou-se até uma petição on-line para retirá-lo da Netflix. No entanto, a ação não foi para frente, já que o serviço se defendeu argumentando que era apenas responsável por sua exibição, e não produção.

365 Dni: saiba quando o livro que inspirou o filme chega ao Brasil

Depois de muita espera, o livro de 365 Dni, finalmente, chegará ao Brasil. Dessa maneira, sua estreia está marcada para o dia 2 de dezembro, daqui uma semana. Mas o lançamento no país será exclusivo e somente por parte da Buzz Editora.

Na Polônia, conforme a Exitoína, “o livro já vendeu cerca de 1,5 milhão de cópias da trilogia – superando a marca de outro sucesso do gênero, Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James. Aliás, espera-se que situação similar aconteça aqui e que a obra seja um sucesso de vendas.

______________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas