Home > Universidades > 3 técnicas para estudar com mais aproveitamento

Estudar com foco é uma tarefa difícil para muitos universitários. Não tem nada pior do que passar horas lendo e escrevendo e não ter aproveitamento algum da matéria. Por isso, confira algumas técnicas para melhorar a situação a seguir.

1 – Mapas mentais

Se você se considera mais visual, ou seja, prefere prestar mais atenção do que escrever textos longos, esta técnica é para você. Tente colocar no papel o conteúdo de forma resumida, por meio de um sistema de desenhos, setas e cores.

3 técnicas para estudar com mais aproveitamento

Sites como o Pinterest também oferecem para você se inspirar e construir o seu, seja ele digital ou escrito.

2 – Táticas mnemônicas

3 técnicas para estudar com mais aproveitamento

Músicas ou acrósticos fazem parte desta técnica. Muitos professores de matemática, física e química aproveitam bastante o método, pois ele é eficaz para decorar fórmulas ou outros nomes necessários.

3 – Método Cornell

É baseado em tópicos e palavras-chave da matéria. Assim, é possível criar resumos mais fáceis de serem memorizados.

Referências: @dicasdapiupiu