Home / Colunas / 2ª Semana de Jornalismo começa debatendo política

2ª Semana de Jornalismo começa debatendo política

Por Heloise Pires – Fala!FIAM FAAM


Com uma palestra descontraída, porém um tanto polêmica, a Segunda Semana de Jornalismo do FIAM FAAM começou com os temas de cobertura política e as eleições de 2018.

Mediada pelo professor Eduardo Luiz Correia, a mesa contou com a presença do Redator Chefe de Política da Folha de SP Fábio William, a Redatora Chefe de Política da Revista Veja e o Colunista do Estadão José Paulo Kupfer, que trouxeram com uma visão diferenciada os assuntos sobre o Fake News e o seu peso para as eleições deste ano, a importância da ética jornalística para cobrir as eleições e a polaridade das eleições atuais.

O mais legal foi ouvir os palestrantes afirmarem que sentem inveja dos repórteres que vão cobrir as eleições deste ano, pois os mesmos asseguraram que estas vão ser diferente de tudo o que já se viu. Ambos afirmaram também a impossibilidade quanto ao boicote dessas eleições, comentaram achar boa o fato de agora haver porosidade e fluidez entre as fronteiras do pensamento de direita e de esquerda.

A parte da polêmica se deu quando o mediador abriu para a plateia o direito de fazer perguntas e houve um forte questionamento sobre a imparcialidade dos veículos ali presentes, mas os convidados souberam responder com classe tudo o que foi perguntado.

A palestra agradou a todos e a Semana do Jornalismo começou com o pé direito no Campus Liberdade.

Confira também:

– Conheça o Festival Path

 

Confira também

São Paulo: 40 anos do Centro Acadêmico Vladimir Herzog

A Entidade mais antiga da Faculdade Cásper Líbero recorda seus 40 anos de existência O ...

Um comentário

  1. Giovanna Carvalho

    Um texto conciso e bem escrito. Retratou bem alguns pontos importantes da palestra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *