Por Heloise Pires – Fala!FIAM FAAM
Com uma palestra descontraída, porém um tanto polêmica, a Segunda Semana de Jornalismo do FIAM FAAM começou com os temas de cobertura política e as eleições de 2018.
Mediada pelo professor Eduardo Luiz Correia, a mesa contou com a presença do Redator Chefe de Política da Folha de SP Fábio William, a Redatora Chefe de Política da Revista Veja e o Colunista do Estadão José Paulo Kupfer, que trouxeram com uma visão diferenciada os assuntos sobre o Fake News e o seu peso para as eleições deste ano, a importância da ética jornalística para cobrir as eleições e a polaridade das eleições atuais.
O mais legal foi ouvir os palestrantes afirmarem que sentem inveja dos repórteres que vão cobrir as eleições deste ano, pois os mesmos asseguraram que estas vão ser diferente de tudo o que já se viu. Ambos afirmaram também a impossibilidade quanto ao boicote dessas eleições, comentaram achar boa o fato de agora haver porosidade e fluidez entre as fronteiras do pensamento de direita e de esquerda.
A parte da polêmica se deu quando o mediador abriu para a plateia o direito de fazer perguntas e houve um forte questionamento sobre a imparcialidade dos veículos ali presentes, mas os convidados souberam responder com classe tudo o que foi perguntado.
A palestra agradou a todos e a Semana do Jornalismo começou com o pé direito no Campus Liberdade.
Confira também:
1 Comentário
Um texto conciso e bem escrito. Retratou bem alguns pontos importantes da palestra.