'13 Reasons Why' é considerada a pior série da Netflix; entenda!
Menu & Busca
’13 Reasons Why’ é considerada a pior série da Netflix; entenda!

’13 Reasons Why’ é considerada a pior série da Netflix; entenda!

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ’13 Reasons Why’ é considerada a pior série da Netflix; entenda!

13 Reasons Why foi um sucesso em sua estreia na Netflix, mas também foi alvo de diversas polêmicas no decorrer de suas temporadas. Afinal, a produção passou por várias mudanças ao longo do tempo.

Em um primeiro momento, a série centrava-se em Hannah Baker – interpretada por Katherine Langford (Cursed – A Lenda do Lago), que se suicidou. Sendo assim, o enfoque voltava-se aos motivos que levaram a jovem a tirar a própria vida.

Ainda de acordo com a primeira parte, na segunda temporada, Clay Jensen (Dylan Minnette) busca respostas para o acontecimento. E, dessa forma, revela toda a trama aos telespectadores.

Por outro lado, a terceira temporada muda completamente o foco da série. Sendo assim, o assassinato de um dos personagens mais importantes da história ganha os holofotes.

No entanto, hoje, o que chama a atenção do programa é outro ponto. Agora, volta aos assuntos mais comentados por ser considerada a pior série da Netflix. Entenda o porquê a seguir.

13 Reasons Why
Críticos avaliam 13 Reasons Why como a pior série da Netflix. | Foto: Reprodução.

13 Reasons Why é a pior série da Netflix, de acordo com críticos

Por mais que abordasse a temática do suicídio de uma maneira polêmica, 13 Reasons Why foi muito bem quista, somando uma avaliação positiva de 78% no Rotten Tomatoes.

Entretanto, no decorrer de suas temporadas, o fenômeno não se repetiu. Assim, sua segunda e terceira parte contaram com avaliações cada vez piores, contabilizando 27% e 12%, respectivamente.

Mas, como alertou o Observatório de Séries, a produção ainda conseguiu se superar. Sendo assim, na quarta temporada, conseguiu apenas 10% de aprovação no site do Rotten Tomatoes.

Diante de tal realidade, a produção entrou para a história. Com isso, 13 Reasons Why se consagrou como a pior de todas as séries adolescentes da gigante do streaming. Apesar de ser uma das séries mais populares da plataforma, conseguiu se solidificar também como a pior produção de todos os tempos.

13 Reasons Why foi cancelada

Mesmo contando com quatro temporadas, 13 Reasons Why foi cancelada. De acordo com o criador da série, Brian Yorkey, mais de um fator influenciou na decisão.

Dessa maneira, um deles foi o encerramento da história em si. Além disso, para Yorkey, a produção acabou do jeito que deveria acabar – de uma forma bem natural.

Apesar de não surgir como um dos fatores, acredita-se que a baixa aprovação também foi uma razão para o seu cancelamento. Afinal, a avaliação da série estava cada vez pior.

_____________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas