10 atores e atrizes que também possuem carreira na música
Menu & Busca
10 atores e atrizes que também possuem carreira na música

10 atores e atrizes que também possuem carreira na música

Home > Entretenimento > Famosos e TV > 10 atores e atrizes que também possuem carreira na música

Muitos artistas como Selena Gomez, Ariana Grande e Miley Cyrus marcaram toda uma geração por seu trabalho, transitando entre produções nas telinhas e grandes hits no mundo da música.

Além dessas e outros famosos como os Jonas Brothers e a cantora Demi Lovato, muitos outros artistas também conciliam ou já conciliaram sua carreira como ator ou atriz com produções na música.

Confira, abaixo, dez nomes internacionais que marcam presença em ambos os ramos.

Atores e atrizes que são músicos

Hailee Steinfeld

Hailee Steinfeld atingiu grande sucesso como atriz em 2010, aos 14 anos, ao participar como coadjuvante do filme Bravura Indômita. Dentre outras produções, ela atuou no filme da Netflix The Edge Of Seventeen e, ao lado de Anna Kendrick, Ben Platt e outros nomes ao longo da trilogia A Escolha Perfeita, o qual mistura cinema e música. 

As cantorias da atriz, contudo, não se resumem aos covers da trilogia: a carreira musical de Steinfeld inclui vários singles de sucesso como Love MyselfStarving, em parceria com o DJ e produtor Zedd, além de dois EP’s: Haiz e Half Written Story, este lançado em maio desse ano.

Ela alcançou a 12° posição na Billboard Hot 100 com Starving, e a 14° na Mainstream Top 40 com a música Let Me Go.

atrizes que são cantoras
Anna Kendrick e Hailee Steinfeld em A Escolha Perfeita 2. | Foto: IMDb.

Danna Paola 

Amplamente conhecida por seu papel como Lucrécia Montesinos na série Elite, Danna Paola é mexicana e desde pequena já participava de programas e novelas na TV. Foi a partir de uma trilha sonora que, ainda muito nova, iniciou também uma carreira musical.

Atualmente, ela conta com três álbuns e vários singles e clipes de sucesso. Com o fim de sua participação em Elite, a atriz já lançou três músicas novas: Sola, Contigo e TQ y YA, sendo a última em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQIA+.

Danna Paola
Danna Paola no clipe de sua música Sodio. | Foto: Reprodução.

Moritz Jahn

O alemão interpeta Magnus Nielsen na série Dark, mas também dedica-se ao universo musical desde 2018. Numa mistura entre indie rock, folk e pop alternativo, o artista lançou o EP Love, Hate & The Mistakes Of A Lifetime no ano passado, com suas primeiras músicas em estúdio.

Neste ano já foi lançado o single Ghost, parte de um segundo EP em produção. Suas músicas discorrem sobre a vida e sobre os caminhos que Jahn escolheu para si.

atores que são cantores
Capa do álbum Love,Hate & The Mistakes Of A Lifetime, de Moritz Jahn. | Foto: Reprodução.

Ben Platt

Aos 26 anos, o ator, cantor e compositor Benjamin Platt mistura atuação e canto em diversos de seus trabalhos. O artista já participou dos musicais da Broadway The Book Of Mormon e Dear Evan Hansen, no qual foi o personagem título e ganhou um Tony Award de Melhor Ator em Musical.

Na TV, Platt participou como Benji Applebaum da trilogia de filmes A Escolha Perfeita, contracenando também com Hailee Steinfeld em perfomances acapella. Atualmente, ele é personagem principal da série The Politician, além de colaborar diretamente com a trilha sonora da série, com músicas como Vienna e Unworthy Of Your Love.

Ben Platt
Ben Platt no Radio City Music Hall. | Foto: Reprodução.

Najwa Nimri

Muito antes de seu destaque como Zulema em Vis a Vis e como a Inspetora Sierra em La Casa de Papel, Nimri já tinha vários lançamentos como cantora.

Em 1996, ela se inseriu no ramo por meio da dupla Najwajean, em parceria com Carlos Jean, conciliando o projeto com alguns lançamentos em carreira solo como Najwa.

Em fevereiro desse ano, a artista lançou seu novo álbum Viene de Largo, dois meses antes do lançamento da parte 4 de La Casa de Papel, na qual Najwa Nimri atuou novamente como Alicia Sierra.

Najwa Nimri vis a vis
A atriz e cantora Najwa Nimri. | Foto: Reprodução.

Ashley Tisdale

Seja você um grande fã de High School Musical ou não, é provável que já tenha ouvido falar da personagem Sharpay Evans, que se tornou um grande ícone por seu estilo e personalidade no enredo dos filmes. Ela é interpretada pela atriz e cantora Ashley Tisdale, que permaneceu como cantora após o sucesso nessa trilogia musical da Disney.

Ela lançou seu primeiro álbum em 2007 e obteve grande sucesso, conciliando, a partir daí, seus trabalhos de atriz com a carreira solo de cantora.

Após passar certo tempo mais focada em atuar, Tisdale lançou o álbum Symptoms em 2019, com nove canções, e o single Lemons em maio desse ano. As canções possuem inspirações na própria vida da artista e um estilo ligado ao eletro-pop.

high school musical
Publicação de Ashley Tisdale em seu Instagram sobre o single Lemons. | Foto: Reprodução.

Donald Glover

O ator e diretor americano Donald Glover já participou de filmes como Han Solo: Uma História Star Wars e Homem-Aranha: De Volta Pra Casa, além de ter dublado Simba no live-action de O Rei Leão.

Autor dos hits This is America e Redbone, Glover se apresenta em sua carreira musical sob o nome de Childish Gambino, e lançou seu primeiro álbum ainda em 2011, denominado Camp. Sua música This Is America, de 2018, conquistou o Grammy de música do ano, com um clipe denso e impactante tratando sobre o racismo e violência ainda latente para com a população preta nos Estados Unidos. 

Além de seus vários prêmios na música, Glover já conquistou como ator a estatueta do Emmy de Melhor Diretor de Série Cômica e Melhor Ator na mesma categoria, por seu trabalho na série Atlanta.

Donald Glover
Donald Glover no Emmy Awards, em 2017. | Foto: IMDb.

Finn Wolfhard

O ator canadense Finn Wolfhard enfrenta demogorgons como Mike Wheeler, em Stranger Things, e sobreviveu aos ataques do palhaço Pennywise como Richie Tozier, em It – A Coisa, mas também viveu a euforia de se apresentar nos palcos.

Wolfhard era vocalista e guitarrista da banda indie Calpurnia, formada em 2017 em conjunto com Ayla Tesler-Mabe, Jack Anderson e Malcolm Craig. O grupo fazia vários covers e chegou a lançar produções autorais, dentre eles  o single Greyhound e o EP Scout.

Mesmo tendo já conquistado certo prestígio, em novembro de 2019, a banda anunciou sua separação via Instagram, pois os integrantes visavam diferentes projetos para suas carreiras.

Stranger Things
Malcom Craig, Ayla Tesler-Mabe, Jack Anderson e Finn Wolfhard. | Foto: Reprodução.

Scarlett Johansson

Atriz de grande prestígio por interpretar personagens como a Viúva Negra no universo Marvel de Os Vingadores, Nicole Barber no filme indicado ao Oscar História de Um Casamento, dentre outros sucessos, Scarlett Johansson é também uma talentosa cantora.

Além de ter participado da trilha sonora da animação Sing, dublando a personagem Ashley, a artista possui várias músicas em colaboração com Pete Yorn, como Bad Dreams e Iguana Bird, ambas de 2018.

Scarlett Johansson
Scarlett Johansson no 71° Tony Awards, 2017. | Foto: IMDb.

Dylan Minnette

Dentre inúmeras outras participações em filmes e séries, o americano Dylan Minnette tornou-se mundialmente conhecido pelo papel principal de Clay Jensen na série 13 Reasons Why. Entretanto, Minnette é também guitarrista e um dos vocalistas da banda Wallows, formada oficialmente em 2017, em conjunto com Braeden Lemasters e Cole Preston.

Com produções num estilo indie rock, Wallows conta, atualmente, com um álbum de estúdio, o Nothing Happens, e vários singles, como Pleaser e OK, lançado em março. A banda está prevista no line-up do Lollapalooza Brasil deste ano, adiado para o início de dezembro devido à pandemia do coronavírus.

Dylan Minnette
Cole Preston, Dylan Minnette e Braeden Lemasters. | Foto: Reprodução.

_______________________________
Por Isadora Noronha Pereira – Fala! Cásper

Tags mais acessadas