#1 na Billboard Hot 100: BTS, o primeiro grupo sul-coreano no topo
Menu & Busca
#1 na Billboard Hot 100: BTS, o primeiro grupo sul-coreano no topo

#1 na Billboard Hot 100: BTS, o primeiro grupo sul-coreano no topo

Home > Entretenimento > Música > #1 na Billboard Hot 100: BTS, o primeiro grupo sul-coreano no topo

Nesta segunda (31) o grupo sul-coreano BTS recebeu o primeiro lugar no topo do Hot 100 da Billboard. Eles são, também, o primeiro grupo de nacionalidade asiática a conseguir tal feito. A última vez que um artista asiático ocupou o topo da Hot 100 foi há 57 anos. O single Dynamite explodiu a Internet e na primeira semana de lançamento já se apresentou como o maior debut no Spotify de 2020. 

BTS no topo da Billboard Hot 100

A trajetória da boyband nos charts da competitiva lista da Billboard se iniciou em 2017, com o title DNA na posição 85. O sucesso gigantesco dessa nova música do grupo se deu com grande quantidades de vendas líquidas nos Estados Unidos e a movimentação das rádios estadunidenses em divulgar o single. Além disso, o videoclipe de Dynamite conseguiu mais de 100 milhões de visualizações no YouTube apenas nas primeiras 24 horas e também passou 10 dias seguidos como a música mais vendida do iTunes Mundial. 

Ao trilhar esse caminho grandioso, os membros do BTS postaram na rede social WeVerse e no Twitter mensagens como “É verdade mesmo que isso está acontecendo?”, os fãs também estão emocionados com a conquista. 

Alguns comparam com a mesma sensação de quando o filme também sul-coreano, Parasita, conseguiu o Oscar de filme do ano, pela importância dessa representatividade que eles carregam. 

Em entrevista recente à revista Teen Vogue, o grupo confessa:

A música é tudo para nós e podemos dizer honestamente que somos mais apaixonados por cantar e dançar que qualquer um. Porém, nós percebemos que sem o ARMY (nome dado aos fãs do grupo), que está sempre lá por nós, tudo que fazemos seria sem sentido.

_______________________________
Por Raquel Pereira – Fala! UFRJ

Tags mais acessadas