​Confira cinco séries baseadas em manhwas, quadrinhos coreanos
Menu & Busca
​Confira cinco séries baseadas em manhwas, quadrinhos coreanos

​Confira cinco séries baseadas em manhwas, quadrinhos coreanos

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ​Confira cinco séries baseadas em manhwas, quadrinhos coreanos

O termo “manhwa” é de origem coreana, significa “história em quadrinhos”, mas, fora do país, a definição se limita para apenas quadrinhos coreanos. Na atualidade, essas histórias saíram do papel e migraram para o meio digital, ganhando um novo nome: Webtoon.​ Veja, abaixo, 5 séries que foram originadas de manhwas.

1- Cheese in the Trap (2020)

Cheese in the Trap
Cheese in the Trap, uma das séries mais famosas. | Foto: Reprodução.

A série gira em torno da relação de uma estudante chamada Hong Seol, uma estudante que volta para a faculdade após passar um período trabalhando para ganhar mais dinheiro e conseguir pagar por sua educação, com Yoo Jung, um aluno veterano que retorna aos estudos após terminar seu serviço militar obrigatório. Sendo um convívio cheio de desentendimentos e irritações, Seol se espanta quando ganha uma bolsa de estudos e descobre que, de alguma forma, Jung é o responsável.

Onde assistir: Netflix

2- Itaewon Class (2020)

séries
Itaewon Class. | Foto: Reprodução.

A série Itaewon Class conta a história de Park Saeroyi, um ex-presidiário que tem a vida bagunçada após brigar com o aluno mais rico da escola, herdeiro de um conglomerado de alimentos, e perder seu pai em um acidente. Para se sentir mais parecido com o amado pai, ele abre um bar-restaurante chamado DanBam, no agitado bairro de Itaewon, enquanto tenta combater o conglomerado citado com sua equipe, e chegar ao topo.

Onde assistir: Netflix

3- True Beauty (2020)

séries coreanas
True Beauty. | Foto: Reprodução.

Im Joo Kyung, a garota mais bonita da sala, tem apenas um medo: verem seu rosto sem maquiagem. Especialista na arte, a aluna se sente muito insegura em relação à sua aparência, e virou uma expert em tutoriais de internet. Tudo corria bem, até que um dos estudantes com notas mais altas, super charmoso e misterioso, Lee Su Ho, a vê sem sua “máscara”. Juntos, eles aprendem mais sobre seus segredos.

Onde assistir: Viki

4- Misaeng: Incomplete Life (2014)

séries manhwas
Misaeng: Incomplete Life. | Foto: Reprodução.

 Jang Geu Rae, quando criança, sonhava em se tornar um jogador de baduk profissional. Porém, foi obrigado a desistir e trabalhar como estagiário em uma grande empresa (mesmo que se sentisse deslocado). Enquanto conta com sua amiga Ahn Yeong Yi para tentar agradar seu novo chefe e acompanhar o ritmo do outro estagiário Baek Gi, ele percebe que talvez seu emprego atual não seja tão diferente de um jogo de baduk quanto pensava.

Onde assistir: Netflix

5- Sweet Home (2020) 

Sweet Home
Sweet Home, uma das séries disponíveis na Netflix. | Foto: Reprodução.

Cha Hyun Soo, após uma inesperada tragédia familiar, decide sair de sua casa e mudar para um apartamento novo. Ele só não sabia que todos naquele prédio ficariam presos com monstros que querem acabar com a humanidade do lado de fora. Agora ele e os residentes devem se proteger dentro do edifício e tentar sobreviver.

Onde assistir: Netflix

__________________________________
Por Fernanda de Andrade Silva – Fala! Cásper

Tags mais acessadas