​5 ilhas brasileiras para você conhecer e se apaixonar​
Menu & Busca
​5 ilhas brasileiras para você conhecer e se apaixonar​

​5 ilhas brasileiras para você conhecer e se apaixonar​

Home > Lifestyle > Viagens > ​5 ilhas brasileiras para você conhecer e se apaixonar​

O Brasil é perfeito para viajar e explorar as belezas naturais. Nosso país atrai viajantes de todo o mundo e, principalmente, os próprios brasileiros, que possuem curiosidade de conhecer cada canto e desfrutar das riquezas proporcionadas pela natureza. E por falar em natureza, com certeza as ilhas do Brasil merecem destaque. Hoje vamos apresentar 5 ilhas brasileiras que você precisa conhecer (mesmo que virtualmente).

Conheça as 5 ilhas do Brasil que todos devem visitar.
Conheça as 5 ilhas do Brasil que todos devem visitar. | Foto: Unsplash.

5 ilhas para conhecer no Brasil

1. Fernando de Noronha

O arquipélago localizado em Pernambuco, é formado por 21 ilhas e rochedos de origem vulcânica que dão um show de beleza e encantam os olhos de quem passa por lá. O local é perfeito para quem quer surfar, mergulhar ou apenas apreciar a natureza e é parada obrigatória para quem gosta de viajar.

Fernando de Noronha é conhecida mundialmente por suas belezas naturais.
Fernando de Noronha é conhecida mundialmente por suas belezas naturais, sendo uma das ilhas brasileiras mais visitadas. | Foto: Unsplash.

2. Ilha do Mel

Para quem curte praias desertas ou com pouca urbanização, a Ilha do Mel é o destino perfeito. Situada no município de Paranaguá, no Paraná, a ilha tem 25 quilômetros de belas praias e a população da Ilha se distribui entre algumas pequenas vilas.

A visitação só é permitida em espaços delimitados da Ilha. Uma grande parte de seu território se constitui de área de preservação, onde não é permitido o acesso. 

3. Ilha Grande

A Ilha Grande faz parte de um arquipélago de 187 ilhas e ilhotas, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. A região é conhecida como um dos locais mais bonitos do Oceano Atlântico, pois possui um mar predominante verde e abriga grande biodiversidade e paisagens exuberantes. Na região não circulam veículos e a chegada até o local acontece através de barco. Isso torna o local ainda mais especial, pois preserva a área.

4. Ilhabela

Ilhabela fica localizada no eixo São Paulo – Rio e está situada a 200 quilômetros de distância da capital paulista e dá um show de beleza! A área conta com cachoeiras, praias e montanhas, além de diversas opções de hotéis, pousadas e restaurantes. É o local perfeito para quem quer descansar, sem fugir da “agitação”, pois em Ilhabela é possível encontrar bares com mesas na calçada e casas com música ao vivo, seja com cantores e DJs.

Ilhabela está entre as ilhas do Brasil mais bonitas e é o destino perfeito para quem não quer ficar longe do agito.
Ilhabela está entre as ilhas do Brasil mais bonitas e é o destino perfeito para quem não quer ficar longe do agito. | Foto: Unsplash.

5. Ilha de Marajó

Localizada no Pará e banhada pelo Oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins, a Ilha de Marajó é o maior arquipélago flúvio-marítimo do planeta. E sabia que o local é conhecido por possuir o mais vasto rebanho de búfalos do país? Estes animais são símbolo da Ilha e são vistos tanto nas áreas rurais quanto nas urbanas.

E para quem gosta de arte, lá é possível encontrar a tradicional cerâmica marajoara, herança dos povos indígenas que habitavam a região antes da chegada dos portugueses.  

E aí, você também se apaixonou por cada ilha? Vale pesquisar mais sobre cada uma e decidir qual dessas lindas opções será o seu próximo destino. Boa viagem!

______________________________________________

Por Julya Bartz Boemeke Schmechel – Fala! Ufpel

Tags mais acessadas