Home / Colunas / Um rolê pelo Sesc 24 de Maio – confira o que encontramos no prédio

Um rolê pelo Sesc 24 de Maio – confira o que encontramos no prédio

Por Bianca Dias, Fernanda Ming e Gabriela Henrique – Fala! Anhembi      Fotos: Gabriela Henrique

 

O Sesc da 24 de Maio foi inaugurado no dia 19 de agosto de 2017 e vem fazendo um grande sucesso com as atividades disponibilizadas pelo local. Próximo a pontos históricos da cidade, como o Theatro Municipal e a Galeria do Rock, a nova unidade contém 13 andares e estava sendo projetada desde 2005.

É minha primeira vez, achei o lugar muito tranquilo e de fácil acesso. Com certeza vou vir mais vezes! disse Udeti, 40, que veio acompanhada de sua filha para conhecer a nova unidade.

O Sesc foi construído no mesmo terreno da antiga loja de departamentos Mesbla. A entidade promoveu uma grande reforma no local, com adoção de projetos arquitetônicos para criação de novas áreas, como a adição do subsolo, as novas salas, vestiários e a famosa piscina no térreo do prédio.

Nesse post mostraremos a vocês os cursos, oficinas, espaços, atividades, entre outros, que valem a pena você ir e dar uma conferida. Confira:

Exposições

“São Paulo não é uma cidade” é uma exposição que mostra a diversidade da cidade de São Paulo retratada no olhar de artistas, arquitetos, artistas plásticos, entre outros. A exposição conta com todo o tipo de criação artística, desde quadros, fotos até mesmo salas experimentais onde o artista tenta passar alguma sensação para os visitantes, através de áudio ou vídeo. Os temas do acervo abordam não somente assuntos passados, mas também temas atuais, desde o movimento Tropicália até uma exposição de cachimbos, utilizados por usuários de drogas na região da Cracolândia. A mostra atinge todos os nichos que marcam a cidade de São Paulo, como problemas sociais, meio ambiente, arquitetura, doenças ou manifestações, com intuito de causar reflexão e despertar um olhar crítico do público. As exposições são gratuitas e livre para todos os públicos.

Oficinas/Laboratórios

O Sesc oferece diversos cursos com o objetivo de aproximar o público do universo das artes e das humanidades, que são orientadas por especialistas da área. Os cursos e oficinas possuem um espaço educativo, que ocupa um andar inteiro com 3 salas divididas para aprendizagem – sendo alguns inspirados nas próprias exposições do Sesc. São disponibilizados aulas e cursos de graça, como aula de dança, criação de games ou até curso de desenho.

Para se cadastrar é só mostrar sua credencial, que é gratuita, com documento com foto e o número do CPF. A vaga que você garante é intransferível e se caso você faltar no primeiro dia de aula você pode perder a vaga, já que são cursos muito concorridos.

Biblioteca

A biblioteca disponibiliza um espaço para leitura gratuita, com jornais do dia, revistas semanais e todos os tipos de quadrinhos, gibis e HQ’s.

O espaço também possui uma leitura coletiva com debates sobre determinadas obras, tanto da literatura brasileira como de outros países, e depois cada visitante pode deixar seu manifesto sobre determinada obra em uma exposição de bilhetes.

O espaço também possui computadores e acesso à internet, para uso público e gratuito. O empréstimos de livros também é feito pela credencial. Você pode retirar até 4 títulos, com 3 renovações que podem ser feitas de forma presencial ou pelo e-mail biblioteca@24demaio.sescsp.org.br.

Brincadeira

As crianças também possuem seu espaço no local. São três espaços infanto-juvenis que ficam no 9° andar do Sesc. O Espaço de Brincar – para crianças pequenas que estão acompanhadas de seus pais; O Programa Curumin – para crianças de 7 a 12 anos, além de uma sala de ginástica para crianças e adolescentes. O andar ainda conta com vestiários e uma sala que serve para o exame dermatológico para usar a piscina.

Ginástica

O Sesc 24 de maio conta com aulas de diferentes modalidades de atividades físicas, tais como tênis, ping pong, parede de escalada e arvorismo, além da academia com aparelhos aeróbicos e de musculação.

Serviços (odonto, radiologia)

Os credenciados da rede Sesc podem usufruir gratuitamente da parte de odontologia localizada na unidade 24 de maio. São oferecidas consultas e tratamentos.

Mirante da Piscina e Piscina no Térreo

Já no último andar se encontra a parte mais famosa deste Sesc – a piscina descoberta que se localiza no térreo do prédio. A piscina quadrada comporta até 400 pessoas e possui uma profundidade de até 1,40 metros, permitindo a prática de natação e de hidroginástica. Além disso, ela tem um mirante maravilhoso que dá visibilidade para todos os arranhas céus da região central de São Paulo.

O acesso da piscina é limitado para as pessoas que possuem a credencial do Sesc, mas o mirante é de acesso a todos que quiserem ir visitar.

Carteira (Credencial Atividade)

A carteirinha do Sesc pode ser adquirida em qualquer unidade e serve como liberação para todas as atividades disponibilizadas no local.

Para mais informações sobre como adquirir a sua carteirinha e os seus benefícios, é só acessar o site sesc.com.br/portal/carteira/carteira.

 

Confira todas as fotos, por Gabriela Henrique:

 

Confira também:

– Instituto Moreira Salles abre as portas na Avenida Paulista

– Casa Natura recebeu show de Bruna Caram, Silva, Dani Black e Maria Gadú

Confira também

Conheça o Espaço Higienópolis, que conta com sarau, gincanas e república para jovens universitários

Por Patrícia Carvalho – Fala! M.A.C.K   É por meio de Flash Mobs, encontros na garagem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *