Home / Universidades / SAGA – Semana Aberta de Gestão Ambiental

SAGA – Semana Aberta de Gestão Ambiental

No ano de 1972 a ONU realizou, pela primeira vez na história, uma conferência para tratar de maneira exclusiva a preservação do meio ambiente em nosso planeta. Foi a conferência de Estocolmo, que deu sequência para outras tantas mobilizações globais, que colocaram em pauta questões como o efeito estufa, a mudança climática, a mudança de uso da terra e das florestas, e mais uma infinidade de questões.

É neste contexto que convidamos você, estudante universitário (ou não né), para colar na V Semana Aberta de Gestão Ambiental (SAGA) da EACH / USP. Sem sobra de dúvidas, você vai poder conhecer, trocar ideias e se atualizar a respeito da principal questão ambiental da nossa realidade: a crise da água. Além, é claro, de várias outras abordagens.

11402323_491585111000680_2327629063978473461_o

Com a finalidade de apontar problemas e soluções alternativas sobre a questão ambiental, a SAGA irá apresentar palestras, workshop’s e rodas de conversa sobre agricultura, empreendedorismo sustentável (aproveitamento de água da chuva com tecnologia, por exemplo), saneamento, poluição, bioconstrução, a importância do gestor ambiental, e muito mais. Sem falar na mostra de filmes, documentários, apresentação de bandas formadas por alunos, e até mesmo uma feira com alimentos orgânicos!

www.revistabrazilcomz.com

Podemos adiantar também um pouco sobre alguns palestrantes:

– Gildo Magalhães: graduado em engenharia eletrônica, doutorado em história social, e pós doutorado no Smithsonian (instituição de educação e pesquisa dos EUA).

– Marussia Whately: graduada em arquitetura e urbanismo com especialização em gestão de recursos hídricos e meio ambiente urbano.

– Mayura Okura: sócia/fundadora do projeto empreendedor B2Blue – uma plataforma inteligente para comercialização e valorização de resíduos sólidos.

– Miriam Morata: Arquiteta e criadora da ONG Recriar.

Assista ao vídeos oficial do evento:

Ficou afim? Aproveite que a entrada é franca! Basta fazer a sua inscrição CLICANDO AQUI

Confira o evento no Facebook – CLIQUE AQUI

Acesse o site oficial – CLIQUE AQUI

Como chegar até a EACH-USP: basta pegar a linha 12 Safira da CPTM – Estação USP Leste.

Por: Marcelo Gasperin – Fala!Universidades

Confira também

39° Semana de Jornalismo PUC-SP abordará o tema “Jornalismo na América Latina”

Por Leticia Assis – Fala! PUC   A 39° Semana de Jornalismo, organizada pela Pontifícia ...