Home / Universidades / Cásper / Conheça o Paulão Tubarão – há mais de 15 anos no JUCA Casperiano

Conheça o Paulão Tubarão – há mais de 15 anos no JUCA Casperiano

Por: Lucas Cunha – Fala! Cásper

 

Quem já foi pro JUCA com a Cásper com certeza não só sabe quem é, como também já pegou uma cerveja com o Paulão Tubarão. Mas calma, Se por algum motivo você ainda não sabe quem é esse doido que acompanha a Cásper há mais de 15 anos, a gente te salva.

O Fala! Universidades se encontrou com o Paulão na famosa Avenida Paulista, nº 900, e reuniu nessa matéria tudo que você precisa saber para não estranhar quando ver alguém comentando na sua foto do facebook “Zikka, já é JUCAAAA”.

post facebook I

 

Sua História

Paulo Sérgio, mais conhecido como Paulão Tubarão, tem 46 anos, nasceu no dia 01/01/1971 aqui mesmo em SP, e é casado há 15 anos com a Kelly, com quem teve três filhos (Gabriel, Raphael e o Miguel).

Hoje, sempre presente nos JUCAs, nas festas da Cásper e nos Zóios (bar de integração da Cásper), o Paulão é praticamente uma atração. Nos rolês casperianos, todo mundo quer falar com ele, tirar uma foto e esperar ele comentar no dia seguinte com os dizeres “Linda bela” – “Zikkkkka” – ou até mesmo “bando de bunda mole”.

foto bunda mole

Sem um emprego fixo, o Paulão já falou que faz o que estiver tendo – apareceu trampo ele não recusa. Mas calma, se você é de outra facul e acha que pode contratar o Paulão, não é bem assim não. Ele deixou bem claro que o coração dele é casperiano.

“Nois é vermelho e branco. Nois perde o trampo mas não perde a faculdade!”

comentário II

A paixão pela Cásper começou há muito tempo. Tudo começou há alguns anos atrás, quando ele fazia uns trabalhos pela MANDI – uma agência que ajuda na realização das festas casperianas, e ele queria fazer o JUCA pela Cásper.

Sempre trabalhou com cerveja, bar e, segundo ele, infernizou o pessoal da agência para fazer o JUCA pela Cásper – tanto que conseguiu.

Foi pra trabalhar como fiscal e acabou nas cervejas, que é onde ele sempre trampou. Deu tão certo que hoje em dia fazer a montagem das bebidas no caminhão, é só com o Paulão. Ele costuma ir mais cedo pro JUCA para deixar tudo organizado pros casperianos chegarem e a festa já poder começar.

caminnhão

E de onde vem o “tubarão”?!

Claro que a gente não esqueceu de perguntar isso, e o Paulão afirmou que “Tubarão” é um apelido que vem de uma brincadeira de muitos anos atrás, mas, como tudo não são rosas, ele disse também que não poderia revelar o porquê do apelido (será que tem a ver com seus anos de solteiro ou seu nariz levemente maior que o normal?).

paulão no rolê

Tá, mas e a parte do caminhão? O que é o caminhão do Paulão?!

Essa história começou em 2013. O Paulão deixou bem explicado que quem começou com essa história foram as meninas da Cásper, que subiram no caminhão no primeiro jogo e começaram a chamá-lo de caminhão do Paulão.

Ele contou também que quem faz essa parte do caminhão nos jogos é sempre ele, sua esposa e mais uma pessoa pra ajudar, mas, com a tamanha fama do caminhão e o número de pessoas que querem subir para distribuir breja e água, acaba nem sendo necessário uma terceira pessoa.

Paulão – o rei das redes sociais

Se você já tem o Paulão no face, provavelmente recebeu seu post de boas vindas e agora toda foto sua tem um comentário com o termo “ZIKAAA” no meio.

Mas calma, isso não quer dizer que o Paulão acha que você corre com ele. Ele explicou que seu famoso comentário às vezes tem motivo, e às vezes não. Mas quando tem, não necessariamente é uma coisa boa. Pra ele, “Zika” é quem faz algo inesperado, sendo boa ou ruim.

“Eu precisando montar um monte de cerveja, chegou o moleque com o carro,  encostou o carro ali e falou: aí, Paulão. O carro tá ai. Pode usar aí pra montar … Esse mlk pra mim é zika.”

No caso das meninas, “zika bela” são aquelas que fazem os moleques passarem mal, então, se sua foto tem esse comentário, pode comemorar que você tem o selo Paulão de aprovação.

comentário I

Agora que você já conhece o Paulão, já pode se sentir livre pra trocar uma ideia com ele nos rolês, tirar uma foto e, quem sabe, no JUCA de 2018 dar uma volta no caminhão.

“Quer andar dentro do caminhão? Pode andar mano. Porque é daquele jeito, caminhão tá cheio de cerveja, pode nadar, ficar de pé, só não pode fazer bagunça. E se ouvir um toque no baú, parou, que tem policial por perto. Tá chegando alguém, então, bateu, parou. Deixa que o resto do lado de fora nois resolve.”

Só não esquece que no caminhão quem manda é o Paulão. Se ele falar que você não vai, então você literalmente não vai subir no caminhão.

post facebook II

Confira também:

– Tudo sobre a Cervejada Pós JUCA da Cásper – de Volta para Marajó!

– As 10 maiores peculiaridades do JUCA 2017

Confira também

Deadpool 2 e outros lançamentos ocupam estande da FOX na CCXP2017

Por Gabriela Almeida – Fala! Universidades   A Fox marcou presença, novamente, na CCXP deste ano e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *